Devido problemas nas obras, CONDIC de Palmas emite Moção de Repúdio à Diretoria de Obras Civis da UFT

sábado, fevereiro 26, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT

Em decorrência dos diversos problemas em várias obras da universidade, como os que ocorreram com as novas cantinas, há um ano paradas, sem inauguração; novo Bloco BALA, fechado, devido não ter ligação à rede de esgotos; Biblioteca Central, etc, o Conselho Diretor do Campus Universitário de Palmas (CONDIC), reunido na última segunda-feira, emitiu Moção de Repúdio à Diretoria de Obras Civis da UFT (DOC). A Nota foi lida na reunião do Conselho Universitário (CONSUNI), na última quarta-feira. 





A discussão do CONDIC, com sua posterior emissão de uma carta-protesto, repercutiu muito no campus, o que motivou também o posicionamento do DCE/UFT sobre a questão dos problemas nas obras.

"O que queremos é um posicionamento da Reitoria em finalizar esses problemas com as obras. É inaceitável que após construir uma obra de tão grande porte, como o Bloco BALA II, descubra-se que não foi feito a interligação com a rede de esgotos." afirma Felipe Albuquerque, Presidente do DCE/UFT


Íntegra da Moção de Repúdio do CONDIC à DOC/UFT:

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS
DIREÇÃO DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE PALMAS


Ofício nº008/CUP-UFT                                                  Palmas/TO, 23 de fevereiro de 2011.

Ao Magnífico Reitor
Prof. Alan Barbiero
Gabinete da Reitoria – UFT

C/C
Luciano Sbroglia
Diretoria de Obras
Reitoria – UFT
                       
                        Magnífico Reitor,

O Conselho Diretor do Campus de Palmas reunido na sua 1ª Reunião Ordinária de 2011, tomando conhecimento das condições em que estão sendo entregues as obras deste Campus, tais como: atraso na entrega, prédios apresentando problemas de vazamento nos telhados e ausência de rede de esgoto, decidiu por unanimidade manifestar publicamente seu veemente repúdio à má Gestão da Diretoria de Obras da UFT.
Acreditamos que estes fatos têm sido recorrentes nos Campi da UFT. Embora a Universidade esteja em fase de expansão e que o setor sofre com a carência de servidores e fiscais para obra, justificar que ela é nova não é mais cabível.
Após o episódio de construção de um Bloco Administrativo e salas de aulas sem rede de esgoto, nota-se uma dificuldade no gerenciamento e no planejamento da supracitada Diretoria.  Neste sentido, o Conselho Diretor do Campus de Palmas decidiu pela não ocupação do Bloco de Apoio Logístico Administrativo (BALA II), uma vez que ele não apresenta condições adequadas para o recebimento de pessoal.
Assim sendo, solicitamos ao CONSUNI adotar providências cabíveis para que este tipo de falha não venha a ocorrer mais.
                
                 Respeitosamente,

Prof. Dr. Aurélio Pessôa Picanço,
 Presidente do Conselho Diretor do Campus de Palmas – UFT.

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT