DCE/UFT solicita agilidade na liberação de aditivos contratuais para as obras do REUNI de Gurupi

sábado, fevereiro 26, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT

Blocos dos cursos do REUNI de Gurupi
Em visita às obras em andamento no Campus Universitário de Gurupi, na última sexta-feira, o acadêmico Felipe Albuquerque, Presidente do Diretório Central dos Estudantes, identificou problemas quanto às construções laboratoriais dos cursos do REUNI. Em conversas com funcionários de outras obras vizinhas, as obras estariam paradas "por falta de pagamento".

Segundo o Diretor do Campus, prof. Dr. Eduardo Lemos, estaria faltando a liberação de aditivos contratuais para a continuação das obras e que os mesmos, estariam junto à Procuradoria Federal na UFT, em análise.



Construção parada
O DCE/UFT entrou em contato com o Reitor, prof. Dr. Alan Barbiero e solicitou pressa na liberação dos aditivos. "Não vamos aceitar obras paradas na UFT. Já basta o atraso absurdo nas obras dos cursos do REUNI. O que estiver ao nosso alcance, inclusive manifestações, faremos." afirma Albuquerque, presidente da entidade estudantil.

O DCE/UFT também identificou que a instalação da subestação de energia está parada. Conforme declarações, a Celtins solicitou um prazo de 40 dias para continuar a obra. O DCE verifica a possibilidade de visitar a Diretoria Geral da Celtins ainda esta semana, para solicitar agilidade na construção da subestação.


Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT