DCE/UFT comunica Reitoria que combaterá aumento dos preços dos produtos das Cantinas

terça-feira, fevereiro 08, 2011 Por Felipe Albuquerque

O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Tocantins (DCE/UFT), encaminhou memorando ao Reitor e ao Diretor do Campus Universitário de Palmas, comunicando que solicitou justificativas aos cantineiros sobre o aumento dos preços dos produtos.

No documento, o DCE/UFT deixou claro às autoridades, que tem ciência das irregularidades na concessão do serviço e que combaterá o aumento dos produtos.






"Esse é o primeiro passo para combater esse aumento. Temos que colocar em discussão a situação legal dessas cantinas e o preço que cobram. Aumentam o preço e sequer avisam antes." afirma Felipe Albuquerque, Presidente do DCE/UFT.

Em contato informal com o Diretor do Campus de Palmas, prof. Dr. Aurélio Picanço, o DCE convidou-o a negociar a redução dos preços.

Por semestre, o Campus de Palmas recebe o acréscimento de cerca de 300 estudantes, advindos dos novos cursos, que ainda não fecharam todos os períodos da graduação. São eles: Medicina, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Artes, Filosofia, Enfermagem e Nutrição.




Teor do documento:



Memorando Nº. 01/2011
CC: Diretor do Campus Universitário de Palmas, prof. Dr. Aurélio Picanço

                                                                                                                                                           Palmas, 08 de Fevereiro de 2011

Magnífico Reitor da UFT,

O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Tocantins (DCE/UFT), vem através deste, comunicar Vossa Magnificência, que nesse período de recesso universitário, ocorreram aumentos nos preços de diversos produtos das cantinas pertencentes ao território do Campus Universitário de Palmas.
Outrossim, a supracitada entidade estudantil,  informa à Vossa Magnificência, que solicitou aos cantineiros, o envio em 5 dias úteis, das planilhas de custo que porventura possam justificar tais acréscimos.
O DCE/UFT informa à Reitoria, que tomará providências cabíveis para combater tais aumentos, visto que a entidade estudantil possui pleno conhecimento das irregularidades que permeiam os serviços das atuais cantinas e tem ciência do processo de desocupação das áreas públicas ocupadas pelos proprietários.

Atenciosamente,

Felipe Fernandes de Albuquerque
Presidente do DCE/UFT

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT