Devido decisão do TCU em exonerar fiscais, UFT destaca equipe interna para fiscalizar obras nos campi

quinta-feira, fevereiro 10, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT

A própria equipe de engenheiros e arquitetos da UFT, lotados na Diretoria de Obras Civis (DOC) apesar de muito reduzida, efetua precariamente a fiscalização das obras da universidade em todos os seus 7 campi. É o que informou o Reitor da UFT, prof. Dr. Alan Barbiero à membros do Diretório Central dos Estudantes (DCE), na última terça-feira, em audiência com a entidade discente.

Segundo Alan, os funcionários receberão diárias para trabalharem nos outros campi e estão em regime de escalonamento (revezam-se nas viagens aos campi).



O Presidente do DCE/UFT, acadêmico Felipe Albuquerque, demostrou a preocupação da agremiação estudantil e informou que os estudantes estarão atentos e não permitirão atrasos às obras. "O DCE visitará constantemente as obras em busca de irregularidades no tempo das construções. Não vamos aceitar que elas atrasem e os acadêmicos sejam prejudicados, ainda mais com esse atraso absurdo dos blocos laboratoriais dos cursos do REUNI. Se as obras pararem, vamos parar também a UFT." afirma Albuquerque.


O que ocorreu:

A UFT, devido a escassez de funcionários e vagas para concursar Engenheiros Civis como fiscais, a UFT sempre os contratou via Fundação de Apoio (FAPTO). O Tribunal de Contas da União, há várias vezes havia notificado as universidades, que aos poucos foram se regularizando, até chegar o momento que o TCU determinou a exoneração dos funcionários da universidade.
Sede do TCU em Brasília - DF

Além destes funcionários, vários contratados da área de Tecnologia da Informação na UFT também foram exonerados, pelo mesmo acórdão do TCU. A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) da universidade foi o órgão que mais sentiu os efeitos da decisão, pois teve sua capacidade de trabalho muito reduzida.

A UFT, em regime de urgência, realizar uma licitação para a contratação de uma empresa que preste os serviços de fiscalização das obras.

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT