DCE/UFT reúne-se com vereador e debate questão do aumento da tarifa do Transporte Coletivo de Palmas

sexta-feira, fevereiro 11, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT

Para discutir o possível aumento na tarifa de ônibus e para apresentar seu projeto de lei, que visa uma parceria com a Universidade Federal do Tocantins, o vereador Cavalcante recebeu nesta manhã, 11, membros do Diretório Central dos Estudantes da UFT. Estiveram presentes o presidente e o diretor do DCE, Felipe Albuquerque e Fernando Fagundes, respectivamente.

Durante a visita, o vereador parabenizou o movimento estudantil pelo “twitaço”, mas alertou sobre a real discussão.



“O twitaço foi ótimo. Mas infelizmente não resolve a situação. Nós precisamos buscar uma solução, para que pelo menos se ocorrer um aumento, que seja um aumento justo”, ressalta Cavalcante.

Em seu gabinete, ele explicou aos jovens como é feito atualmente o cálculo da tarifa de ônibus e o seu projeto de lei, que prevê uma parceria entre a Prefeitura de Palmas e Universidade Federal do Tocantins, onde a UFT através de seu corpo docente e discente possa realizar uma planilha de custos, de caráter técnico, para contrapor com a planilha usada hoje em dia, que é disponibilizada pelas empresas de ônibus. Cavalcante pediu ainda o apoio do movimento para a aprovação da lei.

Felipe, presidente do DCE da UFT, disse que na terça-feira, 15, às 18h, na sala-sede da entidade, será realizada uma reunião com todo o diretório para decidir quais serão os próximos passos do movimento. Segundo ele, a idéia de um convênio com a UFT é conveniente. “A princípio achei bastante interessante a parceria para esse estudo com a UFT. Vou colocar este projeto de lei em pauta para discutirmos esta proposta”, afirma.

FONTE: Site do Vereador Cavalcante

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT