Alunos reclamam de falta de professores em algumas disciplinas da UFT

segunda-feira, fevereiro 28, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT

O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Tocantins (DCE/UFT), recebeu na tarde desta segunda-feira, reclamações de alunos quanto à falta de professores nos cursos de graduação do Campus de Palmas. Os alunos, predominantemente dos últimos períodos reclamaram de ausência de docentes em cerca de 7 disciplinas do curso de Engenharia de Alimentos.

O DCE/UFT já havia identificado problemas semelhantes nos cursos de Comunicação Social, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Direito.



A imprensa (TV Anhanguera), tem feito contato constantemente com o DCE para apurar melhor essa situação, visto que estudantes têm procurado a mídia para expor os problemas. "Vamos fazer um balanço da quantidade de disciplinas e cursos que estão com problemas e levar à Direção do campus e à Reitoria, para encontrarmos uma solução." afirma Felipe Albuquerque, Presidente da entidade.

Para a UFT, a ausência de professores deve-se à licenças maternidades e saídas para Doutorados. Para ambos os casos, os cursos possuem direito à contratação de um docente substituto, que muitas vezes, só iniciam a disciplina no meio do semestre letivo.

O DCE ressalta porém, que a entidade mais indicada para lidar com problemas de falta de docentes, é o Centro Acadêmico, já que este, possui voto e voz nos Colegiados e maior proximidade com a Coordenação do curso.


Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT