Reitoria atende pedido do DCE e implantará CAPES Web TV na UFT

quarta-feira, fevereiro 09, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT

Inauguração da CAPES Web TV na UFSC
Um DCE que se importa com a formação profissional do aluno e com a realização de Pesquisa. É esse o tom que a gestão "Na Pressão Por Mudanças" tem buscado na UFT.

Em reunião com o Reitor da UFT, prof. Dr. Alan Barbiero e o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, prof. Dr. Márcio da Silveira,  na última terça-feira, o Diretório Central dos Estudantes apresentou o pedido de implantação do sistema CAPES Web TV nos 7 campi da universidade. A sugestão foi feita ao DCE por um estudante do curso de Medicina, Samuel Abner.



O DCE acredita que o sistema será de grande utilidade aos acadêmicos. " A universidade é apenas um dos passos em busca de formação intelectual ampla e de qualidade. Devemos pensar desde cedo na nossa pós-graduação, por isso queremos trazer a CAPES para o cotidiano do aluno e avançar na produção de Ciência dentro da UFT." comenta Felipe Albuquerque, Presidente do DCE/UFT.



A implantação na UFT:

Na reunião, definiu-se que as Bibliotecas seriam os locais mais adequados para instalar a TV com a programação da CAPES Web TV. A UFT adquiriu recentemente várias TV´s de LCD e remanejará 7 exemplares delas para o projeto (uma para cada campus).

Haverá uma reunião em breve com o DCE, Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e Direção do Campus de Palmas, para iniciar as discussões para a implantação do sistema.

Já nesta semana, o DCE procurará o Diretor Aurélio Piçanço. "Já não o fizemos porque o professor encontra-se em licença paternidade." afirma Albuquerque.


A CAPES Web TV:

A Capes WebTV é uma mídia exclusiva criada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) direcionada para instituições e membros da comunidade acadêmico-científica brasileira. Constitui-se num sistema de comunicação e capacitação abrangente, que veicula conteúdo noticioso dentro dos campi universitários e promove o treinamento de usuários do Portal Periódicos Capes.

A Capes WebTV tem por objetivo difundir notícias e informações próprias da CAPES, com destaque para tópicos sobre a avaliação de cursos, editais de fomento à pesquisa, bolsas no país e no exterior, cooperação internacional, treinamento de usuários, além de reservar um espaço para a própria instituição publicar notícias para a sua comunidade local.


Como implementar?


Para a implementação da Capes WebTV é necessário que a instuição disponibilize monitores e computadores com acesso à internet de forma a receber e transmitir os conteúdos dos players. O gráfico ao lado ilustra de forma simplificada os modos de operação da Capes WebTV.

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT