Olyntho Neto recebe representantes do DCE/UFT e garante apoio

sexta-feira, fevereiro 04, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT

Olyntho Neto reúne-se com o DCE/UFT

Estudar um mecanismo de auxílio moradia voltado aos estudantes universitários carentes do Tocantins, essa foi uma das propostas apresentadas pelo secretário estadual da Juventude e dos Esportes, Olyntho Neto, aos representantes do DCE – Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Tocantins. O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira, 04, no gabinete do Secretário em Palmas. Na ocasião também foram debatidas questões sobre o incentivo ao esporte universitário.




“Da mesma forma que contribuímos com a permanência de estudantes carentes em faculdades particulares por meio de programas como o Bolsa Universitária, podemos fazer um estudo para a possível criação de um programa que ajude o estudante de baixa renda, que estuda em instituições públicas de ensino superior, a pagar seu aluguel, caso ele more longe de sua família”, ressaltou Olyntho Neto. A proposta foi apresentada ao presidente do DCE da UFT, Felipe Albuquerque, que havia solicitado a construção de Casas do Estudante nos municípios de Tocantinópolis, Miracema e Arraias.

Durante a conversa vários problemas relacionados ao funcionamento da Casa do Estudante foram apontados, e a idéia do auxílio moradia foi bem recebida pelos universitários. “A audiência foi muito importante para os estudantes da UFT. A gente acredita que teremos algumas de nossas demandas atendidas. Acreditamos que poderemos estabelecer essa parceria com a Secretaria para o desenvolvimento de vários projetos junto à nossa universidade”, concluiu o Presidente do DCE.

Olyntho Neto também garantiu apoio para a realização da 5º edição dos Jogos da UFT, que devem acontecer no segundo semestre deste ano. 

Uma possível parceria para a construção do primeiro ginásio de esportes da instituição, em Palmas, também foi mencionada. “Mesmo se tratando de uma universidade federal nós (Governo do Estado) podemos ajudar, através de nossa equipe técnica, na elaboração de um projeto para apresentarmos ao Governo Federal. E tenho certeza que nossos senadores serão grandes parceiros nessa luta”, afirmou o Secretário.

Também participaram da audiência o Diretor de Esporte Especializado, Lécio Guimarães; o Diretor de Mobilização da Juventude, Angiledison Alencar; e o Diretor de Esportes do DCE da UFT, Ruben Souza Júnior. 

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT