UFT lançará sistema CAPES Web TV juntamente com inauguração da Biblioteca Central

quinta-feira, março 10, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT

A UFT lançará o projeto da CAPES Web TV, juntamente com a inauguração da Biblioteca Central do Campus de Palmas. O evento ocorrerá no dia 16 de março, pela manhã. Em breve, todos os campi da UFT receberão as TV´s com a programação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior.

O Diretório Central dos Estudantes (DCE/UFT), em Janeiro deste ano, propôs e solicitou à Reitoria que fizesse a adesão ao programa do Ministério da Educação. 



A ferramenta será de grande utilidade à comunidade acadêmica, tanto aos alunos dos cursos de graduação como os da pós-graduação, de todos os 7 campi da UFT. Na Biblioteca Central haverá duas TV´s de LCD de 42 polegadas divulgando a programação.

"Pensando na grande importância que é ter acesso a um conteúdo de qualidade advinda diretamente da CAPES, que solicitamos a implantação do sistema à Reitoria da UFT. Será uma forma de incentivar a comunidade acadêmica a voltar-se ainda mais à participação de projetos de pesquisa." afirma Felipe Albuquerque, Presidente do DCE/UFT




Sobre o programa:

O sistema disponibiliza informações sobre editais de fomento à pesquisa, cooperação internacional, avaliação de cursos, bolsas no exterior e outros assuntos de interesse da comunidade acadêmica.

Os 2 pontos na Biblioteca Central, por meio de monitor de TV, oferecerão a possibilidade de acessar esses dados, além de notícias da Capes e da UFT, informações científicas diversas.

Inauguração do sistema na UFSC
O sistema foi apresentado em setembro de 2010 a reitores e pró-reitores de pós-graduação, em evento realizado em Brasília, e está sendo implantado em 21 instituições que manifestaram oficialmente o interesse pelo uso da ferramenta. Entre os programas inicialmente veiculados estão o “Por Dentro da Capes”, “Capes Notícias”, “Capes Oportunidades”, “Portal de Periódicos”.

O sistema da WebTV não emite sons, utilizando-se de legendas, de forma similar às TVs instaladas em aeroportos. Os serviços serão disponibilizados durante 24 horas, nos sete dias da semana.

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT