SINTAD pode aprovar Indicativo de Greve na UFT para a próxima semana

sábado, março 26, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT

Em diálogo com lideranças do Sindicato dos Técnicos-Administrativos da UFT (SINTAD), entidade vinculdada à FASUBRA (Federação dos Trabalhadores das Universidades Federais Brasileiras), a categoria poderará aderir à uma possível greve nacional,debatida para ter início na próxima semana.




A FASUBRA inclusive já aprovou Indicativo de Greve para o dia 28 de março. O SINTAD deverá convocar uma Assembleia Geral dos servidores para a próxima semana, para deliberar se aderirão ou não ao Indicativo. Aderindo, será marcada uma data para o início da paralisação das atividades, que poderá seguir ou não, a data convencionada pelo Sindicato Nacional.

Em conversas com líderes do SINTAD, o DCE/UFT apurou que há grandes chances dos funcionários da universidade aderirem ao Indicativo.

Entre as pautas que motivam a greve, está a luta contra a Terceirização dos serviços universitários, Campanha Salarial,  luta contra o congelamento de salários, realização imediata de mais concursos públicos e outros fatores.

A Greve é um direito do trabalhador brasileiro. Entretanto, oferece inúmeros prejuízos à comunidade usuárias  de seus serviços.

Blog Widget by LinkWithin

1 Comentário

Unknown disse...

na boa, existem profissionais e mais profissionais, mas tem alguns ai que nem trabalham direito e querem entrar em greve! Isso é justo???
Existem um monte de folgados, isso sim!

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT