DCE/UFT inicia abaixo-assinado ao Ministério Público pela reabertura dos Restaurantes Comunitários da capital

quarta-feira, março 02, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT

Restautante Comunitário do centro interditado
O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Tocantins (DCE/UFT), inicia no dia de hoje, um abaixo-assinado no Campus de Palmas, para solicitar ao Ministério Público do Estado do Tocantins, intervenção frente à Prefeitura da capital para a reabertura dos Restaurantes Comunitários da cidade. O objetivo do DCE é recolher mais de mil assinaturas e protocolar no MPE nesta sexta-feira pela manhã.

A situação dos Restaurantes Comunitários é caótica. Os prédios públicos estão abandonados, vidros das janelas quebradas e os locais estão virando abrigos de marginais. A Prefeitura, até hoje, não iniciou a reforma das instalações e não divulgou oficialmente à imprensa, quando reabrirá o local.



A omissão do Poder Público Municipal quanto ao reestabelecimento dos serviços de alimentação essenciais à população necessitada de Palmas, tem motivado o Movimento Estudantil e a imprensa tocantinense, em se manifestar constantemente pela reaberturas dos Restaurantes.

A entrega do abaixo-assinado ocorrerá às 9h desta sexta-feira, na sede do MPE em Palmas.



Prefeitura rescinde contrato com a empresa de forma "amigável":

DCE solicitou ao MPE, cancelamento do contrato com a empresa

Foi veiculado na imprensa que a Procuradoria Geral do Munícipio de Palmas rescindiu de forma amigável, ou seja, sem cobrar sequer um centavo de multas, o contrato com a então empresa O. Universitário Ind. Com., que explorava os serviços alimentícios. 

A empresa foi flagrada pelas Vigilâncias Sanitárias Municipal e Estadual, em mais de 55 irregularidades e já era reincidente nos atos, conforme documentação de autos de infração obtidas pelo DCE/UFT.

Da mesma forma, a empresa poderá participar novamente de um novo certame, já que a Prefeitura decidiu, obscuramente, reabilitá-la.


Texto do abaixo-assinado:


Ao egrégio Ministério Público do Estado do Tocantins.

Nós, abaixo-assinados, alunos dos cursos de graduação da UFT no Campus de Palmas e cidadãos tocantinenses, vimos por meio deste sensibilizar e pedir ao Ministério Público do Estado do Tocantins, defensor nato dos direitos da sociedade civil, que intervenha junto à Prefeitura de Palmas para reabrir os Restaurantes Comunitários da capital, fechados há quase dois meses devido evidentes irregularidades sanitárias.

Ressaltamos a extrema importância que os Restaurantes Comunitários possuem à população que necessita de seus serviços, sobretudo a estudantil, que naquele local realiza suas refeições diárias, em busca de manter os seus caros estudos.

Na ânsia de sermos ouvidos, agradecemos gentilmente pela atenção.
Palmas – TO, 02 de Março de 2011.

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários

Anônimo disse...

Gostei muito da iniciativa, mas como faço para também poder participar do Abaixo-assinado? Quero fazer a minha parte também!

Felipe Albuquerque disse...

Fala Gustavão, beleza?

Procure-nos no DCE/UFT e participe também do movimento! Abração

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT