UFT inaugura Capes Web TV na Biblioteca Central em Palmas

quinta-feira, março 17, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT


Picanço, Wison, Barbiero e Albuquerque, na  inauguração 



A Universidade Federal do Tocantins passa a contar, juntamente com a nova Biblioteca Central do Campus de Palmas, do sistema de TV via web. O novo sistema é chamado de Capes Web TV e foi inaugurado junto com a Biblioteca Central da Universidade Federal do Tocantins – Campus de Palmas – professor José Torquato Carolino.






Professores, servidores e alunos terão acesso a essa TV via web durante suas visitas a biblioteca. A Capes Web TV funcionará como um canal informativo para a transmissão de notícias via web sobre assuntos ligados à pesquisa e a pós-graduação no Brasil. Sua programação contará com notícias, imagens, vídeos e infográficos.

Segundo o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq), Márcio da Silveira, a CAPES Web TV ainda está em fase de implantação. Em Palmas, televisores LCD já estão instalados e começaram a transmitir a programação durante a inauguração da nova biblioteca. Nos outros campi da universidade, os equipamentos serão instalados em breve. “Inicialmente, essa TV via web poderá ser conferida nas bibliotecas de cada campus e depois a nossa pretensão é expandir para outros locais da Universidade”, explicou o pró-reitor. 

Participaram da solenidade de inauguração, o reitor da UFT, Alan Barbiero; o diretor do Campus de Palmas, Aurélio Picanço, o diretor de Pesquisa da Propesq, professor José Wilson e o presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Felipe Albuquerque. Todo o conteúdo exibido na programação desta web TV é elaborado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível superior (Capes).

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT