Diretoria de Obras responde DCE/UFT sobre providências para resolver problemas do escoamento do esgoto

terça-feira, março 15, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT

O Diretor de Obras Civis da UFT, arquiteto Luciano Sbroglia, respondeu à solicitação do Diretório Central dos Estudantes, que questionou a Reitoria da instituição, "informações detalhadas e documentadas" sobre "quais providências administrativas" serão tomadas para "solucionar o problema de escoamento de esgoto das novas cantinas e do Bala II do Campus de Palmas".

Veja nesta matéria, a íntegra da resposta encaminhada pelo Diretor.





Caro Presidente do DCE/UFT,

Sr. Felipe Albuquerque, 



Em resposta ao email que trata da planilha orçamentária para infra-estrutura de esgoto no Campus de Palmas, indagando sobre os prazos para finalização desta, bem como o encaminhamento para solução de esgoto das cantinas, esclarecemos o seguinte:

A planilha licitada para as Cantinas contemplava a interligação com o esgoto próximo ao Anfiteatro na proposta original de implantação. O fato é que alterando tal implantação criou-se a dificuldade de escoamento para aquela localizada frente ao Bloco IV, mas não para a segunda, onde bastaria ampliar o quantitativo de tubulação até a caixa mais próxima. Atendendo pedido de V.Sa., o setor de orçamento elaborou uma planilha para interligação à rede existente e encaminhou a documentação em 09/02/11 para os trâmites internos de licitação e encontra-se atualmente na procuradoria Federal aguardando parecer jurídico que precede o processo licitatório.

Quanto ao orçamento da rede que interligará os novos edifícios à ETE existente no campus informamos o mesmo está em andamento neste setor, com estimativa de conclusão para 21/03/11. 

Ainda sobre tais orçamentos é importante reforçar que este setor dispõe de cinco profissionais com atribuições nestes últimos meses envolvendo, elaboração de planilhas, análise e definição de aditivos, análise e resposta às auditorias dos órgãos de controle, análise e resposta de mudanças em projetos já licitados, fiscalização e medição de serviços em todas as obras da UFT, auxilio técnico ao setor de projetos nas soluções para novas obras e por fim fiscalização administrativa de contrato. Atividades estas que retardam todos os processos internos.


Atenciosamente,
Luciano Sbroglia
Diretor de Obras/UFT

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT