Comandante do Exército cede projeto de Centro Esportivo às lideranças estudantis da UFT

sexta-feira, março 18, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT

Coronel põe à disposição do DCE, área do Batalhão para atividades
“O Governo do Estado está dando uma grande abertura à comunidade acadêmica, demonstrando interesse em investir no esporte”, com esse comentário o presidente do DCE da UFT, Felipe Albuquerque, demonstrou satisfação por estar acompanhado do secretário da Juventude e dos Esportes, Olyntho Neto, e do reitor da UFT, Alan Barbieiro, durante visita ao 22º Batalhão do Exército, em Palmas. 






Coronel cede projetos esportivos ao DCE e Atléticas
No encontro com o comandante do batalhão, Coronel Martin, cerca de 10 acadêmicos  representantes do DCE e das Associações Atléticas Acadêmicas, conheceram o projeto do centro esportivo da corporação, que poderá ser utilizado, em partes, pela Universidade Federal do Tocantins.

A visita ao batalhão é o resultado do compromisso firmado pelo Secretário da Juventude e dos Esportes em reunião realizada no último dia 04 com o DCE, as Atléticas e o Reitor da instituição. “Tudo que estiver ao nosso alcance será feito. Na próxima semana vou estar em Brasília para buscar recursos do Governo Federal e de emendas parlamentares”, explicou Olyntho Neto. 

O Secretário também aproveitou a oportunidade para agradecer pessoalmente o apoio do Exército que garantiu o início do Campeonato Tocantinense de Futebol – cerca de 120 homens foram empregados em uma operação de limpeza do estádio Nilton Santos, na Capital, no último dia.


De acordo com Alan Barbieiro, algumas partes do projeto do complexo esportivo do 22º Batalhão serão de grande utilidade para a UFT. “A idéia é aproveitarmos o projeto da quadra poliesportiva sem cobertura e do campo de futebol cercado por uma pista de atletismo. Talvez possamos usar também o projeto da piscina”, afirmou o Reitor dizendo ainda que posteriormente a cobertura da quadra deverá ser construída. 





O Coronel Martin justificou seu interesse em contribuir com a obra dizendo que “o esporte é um fator motivador”.

DCE/UFT conhece projetos sociais do Exército


Depois de conversar sobre a parceria para a construção da área esportiva da UFT, o secretário Olyntho Neto, acompanhado dos estudantes e do comandante Martin, conheceu as instalações do 22º batalhão do Exército. 
 






Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT