Cantineiros se comprometem a apresentar proposta de redução de preços dos produtos

terça-feira, março 01, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT

Ocorreu na tarde desta terça-feira, no Gabinete do Reitor, uma reunião para tratar do aumento dos preços dos produtos das cantinas do Campus de Palmas. A reunião, à pedido do DCE, visou negociar com os cantineiros a redução dos preços dos produtos. O estopim do ato, deu-se devido o último aumento ocorrido a partir do mês de fevereiro. 

Estiveram presentes, o Reitor da UFT, prof. Alan Barbiero, Diretor do Campus de Palmas, prof. Aurélio Picanço, Pró-Reitora de Assuntos Estudantis, profa. Valéria Momenté, Diretoria Administrativa da UFT, Doriete Macedo, os cantineiros proprietários da Uai e JF Bedin e os acadêmicos Felipe Albuquerque e Vinícius Leite, representando o DCE.



O DCE foi enfático: "Os estudantes conhecem a situação irregular dos cantineiros, mas queremos, pelo diálogo, negociar os preços dos produtos das cantinas e por isso solicitamos intermediação da Reitoria nesse processo." declara Albuquerque. 

Campus Universitário de Palmas
Os cantineiros explicaram os motivos dos aumentos. Segundo eles, não tiveram mais como segurar os índices de inflação da alimentação e do pagamento dos funcionários. O preço da carne, segundo eles, foi um dos maiores vilões para o aumento dos produtos.

O DCE já havia inclusive, solicitado e recebido formalmente, um documento dos cantineiros com a justificativa dos aumentos. "O que é interessante é que apesar da inflação que eles argumentam, eles não citam que não pagam água, energia ou aluguel." comenta a liderança estudantil.

O DCE usou como exemplo, o restaurante Giardino, que serve almoço à R$ 14,90 o kilo, na quadra 103S, o mesmo preço cobrado por um dos cantineiros da UFT.

Por fim, ficou acordado entre a Reitoria, Direção do Campus e o DCE, que os cantineiros apresentarão em 5 dias úteis, uma proposta de redução dos preços praticados, sem que tal proposta, interfira na qualidade da alimentação servida pelos empresários.

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT