Estudantes reclamam do Transporte Coletivo no período noturno - DCE/UFT tomará providências

terça-feira, março 08, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT

Na semana passada, vários estudantes dos cursos noturnos do Campus Universitário de Palmas procuraram o Diretório Central dos Estudantes para reclamarem do horário do transporte coletivo da capital, no que tange à linha 9 e às linhas alimentadoras. 

As reclamações são quanto à quantidade de circulação dos ônibus da Linha 9 no período noturno, que conforme os alunos, é insuficiente para a demanda. O horário mais reclamado é a partir das 18h. 



Outra crítica é quanto a saída das linhas alimentadoras da estação Apinajé, que finaliza-se às 23h. Os alunos reclamam que perdem este último ônibus com frequência, devido as aulas da UFT terminarem às 22h40min. Há casos relatados pelos alunos, que vários chegam a ir à pé para suas casas, por perderem a lotação.

O Diretório Central dos Estudantes averigua a situação e tomará providência junto à Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade e o SETURB.

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários

Diogo Teixeira disse...

Saudações, gostaria de ponderar a importância de termos um posto de recarga do passaporte urbano aqui no Campus de Palmas, pois por vezes "perdemos o ônibus nas estações", seria bem mais cómodo se fosse possível fazer essas recargas aqui, afinal seria o mínimo tendo em vista o que já perdemos no que diz respeito ao transporte coletivo de Palmas. Sei que em outras instituições esses postos existem.Penso que o DCE poderia manifestar isso, que é interesse de muitos alunos, pelo menos no Curso de Pedagogia/CUP.

Valeu,

Diogo Teixeira

Felipe Albuquerque disse...

Obrigado pela observação Diogo! Inclusive, vários acadêmicos também fizeram essa sugestão, principalmente os dos cursos noturnos.

Daremos prosseguimento à sugestão. Abraço!

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT