DCE solicita implantação de terminais de Auto-Atendimento bancário em todos os Campi da UFT

terça-feira, março 01, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT

O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Tocantins (DCE/UFT) entrou em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente do Banco do Brasil para solicitar a implantação de terminais de Auto-atendimento nos Campi de Tocantinópolis, Araguaína (CIMBA), Miracema, Porto Nacional, Gurupi e Arraias da UFT.  Atualmente, apenas o Campus de Palmas e o de Araguaína (EMVZ) possuem caixas eletrônicos.

O intuito do DCE é facilitar ao estudante, o acesso aos serviços bancários, sobretudo, ao pagamento de multas e demais taxas cobradas pela UFT.



"Atualmente, as Bibliotecas expedem as multas no formato de Guias de Recolhimento da União, que só são pagáveis em agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica. Isso obriga o aluno a ir às agências bancárias, muitas as vezes, longe do campus, para que efetue o pagamento e possa assim, reutilizar o serviço de empréstimo de livros." comenta Felipe Albuquerque, Presidente do DCE/UFT

O contato do DCE com o Banco do Brasil gerou um protocolo, que será acompanhado semanalmente pelo Presidente da entidade. O DCE também informou, que não se aterá somente ao chamado eletrônico.

"Vamos conversar pessoalmente com cada gerente do Banco e solicitar a implantação urgente dos terminais. Não descartamos pedir apoio aos Diretores dos Campi para ajudarem nesse pedido." finaliza Albuquerque.

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários

Anônimo disse...

Não seria interessante também colocar outros caixas de atendimento eletrônico, de outros bancos! Pois nem todos alunos usam Banco do Brasil!

Felipe Albuquerque disse...

Obrigado Gustavo, pela recomendação.

Mas lembrando que apena os bancos estatais recebem o Guia do Recolhimento da União, ou seja, o boleto emitido pela UFT para pagarmos nossas multas da Biblioteca.

Nesse momento, o DCE se concentrará em trazer pelo menos o BB aos campi do interior. Em outro momento, iremos atrás do Bradesco no Campus de Palmas. Abração

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT