Diretora do Campus de Porto Nacional da UFT afirma que é ilegal retorno de aulas sem processamento de matrículas

sexta-feira, agosto 12, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT


A Diretora do Campus Universitário de Porto Nacional, profa. Dra. Juscéia Garbelini, entrou em contato com o Diretório Central dos Estudantes (DCE), nesta sexta-feira, para informar que o as aulas do curso de Biologia não recomeçarão na próxima segunda-feira, conforme tem sido veiculado pelas redes sociais e por professores do curso, que de forma integral, não aderiram à greve até o momento, isolada nacionalmente, capitaneada pelo SESDUFT.




Segundo a Diretora, o início das aulas sem o devido processamento de matrícula pelos técnicos-administrativos é ilegal e pode abrir questionamento diversos, já que afrontaria o Regimento Acadêmico da UFT. Justificando, citou o artigo 27 do Regimento Acadêmico da UFT, que diz "A matrícula em curso de graduação caracteriza o vínculo do estudante com a Universidade e será feita por atividades acadêmicas."


Alunos querem o retorno das aulas - Foto: CABio
A gestora disse ainda, que é importante aguardar a reunião do Conselho Universitário (CONSUNI) que ocorrerá este mês, no dia 19, para que o órgão manifeste-se sobre as greves que atingem a universidade.

Os estudantes, contudo, deliberaram que vão participar dos aulas, posicionamento aprovado na Assembleia Geral ocorrida esta manhã. Os acadêmicos também farão um ato de protesto na segunda-feira, " afim de pressionar os governantes a aceitar as exigências dos grevistas para assim retornarmos definitivamente às aulas"

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários

João Paulo Tinoco disse...

O nome da diretora do Campus de Porto Nacional precisa ser corrido.
JUSCEIA

Imprensa do DCE/UFT disse...

Obrigado! Corrigimos. Sempre que houver equívocos, por favor, entre em contato.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT