Toninho da Miracema desafia Lelis a sugerir melhorias no transporte coletivo sem repassar custos a população

domingo, agosto 14, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT


Presidente do SETURB e dono da empresa Expresso Miracema


Durante evento promovido na manhã deste sábado,13, para motoristas do transporte coletivo de Palmas o presidente do Seturb, Toninho da Miracema, falou dos benefícios no transporte da capital e desafiou o deputado Marcelo Lelis (PV) a apresentar alternativas para a melhorias do transporte, sem que haja necessidade de repassar os custos a população. O deputado é autor da ação contra o aumento.



Na manhã deste sábado, 13, em um evento promovido pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Palmas – Seturb – o presidente e dono de empresa, José Antônio dos Santos, mais conhecido como Toninho da Miracema, falou ao Site Roberta Tum sobre a ação movida pelo deputado Marcelo Lelis (PV), e também pré-candidato a prefeitura de Palmas, contra o aumento da tarifa.

De acordo com Toninho, o tipo de ação que está sendo feita pode ser movida por qualquer pessoas.. “Qualquer um pode mover uma ação desse tipo. A gente vive num país democrático e entendo que isso é um direito de qualquer um. Mas eu tenho certeza que a população espera é que haja melhorias no transporte”, disse Toninho. O pesidente ainda desafiou o deputado a apresentar alternativas para a melhorias do transporte, sem que haja necessidade de repassar os custos a população.


Custos

Toninho da Miracema disse ainda que a gratuidade do transporte coletivo para alunos, idosos e outros, é instituída por lei, portanto deveria ser um custo arcado pelos governos municipais, estaduais e federais e não repassados a população. “Se houvesse uma isenção (de impostos) por parte das três esferas governamentais automaticamente teríamos uma tarifa de transporte mais barata”, explicou Toninho.

O presidente da Seturb também foi questionado sobre a reclamação, por parte da população, das melhorias que nunca ocorrem. Toninho afirmou, então, que a população não pode dizer que não há melhorias. “As melhorias sempre vieram, é tanto que nos últimos dois anos, as empresas de transporte adquiriram mais de 60 novos ônibus adaptados para deficientes físicos, significando um investimento de mais de 21 milhões de reais.”, explicou. Hoje, segundo o presidente circulam em Palmas mais de 190 ônibus.


Novidades no transporte coletivo

Conforme as informações do presidente, o aumento vai proporcionar mais 25 novos veículos na frot, além de um aumento no fluxo de ônibus e horários de circulação.


Evento

O Seturb  realiza hoje a amanhã, no auditório da ATM, um evento direcionado aos motoristas. O objetivo é motivar os colaboradores do sistema realizando homenagens, apresentando as novas ações que ocorrerão no transporte de Palmas, além da certificação dos motoristas nos cursos de formação em qualidade de atendimento e direção defensiva.


FONTE: Site da Roberta Tum - Clarete Almeida . Foto: Lourenço Bonifacio 

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT