Unidade dos Técnicos-administrativos fortalece a luta e marca ato no MEC

quarta-feira, agosto 10, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT

Acampados na Esplanada dos Ministérios, há dois dias, os técnico-administrativos em educação das Universidades Federais continuam apostando na unidade da luta para pressionar o Governo a negociar, de fato e apontar propostas efetivas às suas reivindicações.

Hoje (quarta-feira, 10), em frente ao Ministério da Educação, em Brasília, a categoria imprimiu sua marca ao fazer um grande ato com apitos, carro de som, cartazes, bandeiras e um boneco gigante. 


O ato teve início com um café da manhã regado a muita articulação e movimentação dos caravaneiros, que se encontram acampados na Esplanada e que vieram de todos os estados do país fortalecer ainda mais a luta.

Cerca de mil técnico-administrativos em educação participaram da atividade. O grito de guerra dos trabalhadores tem sido por melhores salários e educação de qualidade com compromisso social. E para reforçar a luta, várias entidades ocuparam o microfone para manifestar apoio à greve, incluindo as quatro maiores centrais sindicais do país (Conlutas, CUT, CTB e Intersindical).

Por volta das 09h30 da manhã, o ato foi parcialmente interrompido para que uma comissão, formada por cinco membros da Direção Nacional da FASUBRA e outros cinco do Comando Nacional de Greve, participasse de uma reunião com o ministro da Educação Fernando Haddad. Enquanto a reunião ocorria, a categoria permaneceu mobilizada na entrada do MEC.  

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT