Curso de Biologia da UFT retorna às aulas na próxima segunda - Centro Acadêmico poderá montar "informalmente" as turmas

quarta-feira, agosto 10, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT


O curso de Ciências Biológica da UFT, Campus de Porto Nacional (um dos muitos cursos que não aderiram à greve isolada nacionalmente capitaneada pelo SESDUFT) retornará as aulas na próxima segunda-feira, 15 de Agosto, sejam ou não realizadas as matrículas pelo movimento grevista dos técnicos-administrativos. Os campi de Araguaína (11 cursos) e Gurupi (4 cursos) maciçamente, não adeririam à greve.



Em conversa com o Presidente do Centro Acadêmico com o DCE, o estudante Paulo Sérgio, afirmou que o CA convocou uma assembleia geral para esta sexta-feira, às 10h. A assembleia poderá montar informalmente as turmas de cada disciplina para em uma posteriori, serem lançadas no sistema de matrículas da UFT pelos servidores.

Segundo o CA, os professores entenderam que não era o momento mais adequado para se deflagrar a greve e encaminharam carta à Pró-Reitoria de Graduação informando que não adeririam.

"É evidente que não foi o momento adequado para deflagrar uma greve e o próprio movimento ficou dividido entre si. Os campi Araguaína, Gurupi, Arraias e parte de Porto Nacional e Tocantinópolis, encerraram o semestre normalmente. Tocantinópolis entrou agora no início de agosto. Até hoje outra universidade não entrou de greve.  Queríamos união entre a classe docente, pois assim, quem sabe, não teria havido tanta revolta entre os alunos." declara Felipe Albuquerque, Presidente do DCE/UFT


Leia mais:

Greve dos Professores da UFT foi uma atitude precipitada, avalia DCE



Novo Debate - CBN Tocantins: DCE/UFT e Greve dos Professores - Cancelamento das Aulas

Blog Widget by LinkWithin

1 Comentário

Aléxia Monteiro disse...

Olá, sou aluna de Med Veterinária, do Campus de Araguaína.
Só retornará em Porto Nacional?

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT