Em resposta ao DCE, Deputado Federal Cesar Halum pede empenho de Ministérios quanto às greves na UFT

sexta-feira, agosto 12, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT

Ofício do Deputado ao MPOG
Até o momento, apenas o Deputado Federal César Halum (PPS) encaminhou email ao Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Tocantins (DCE/UFT), demostrando o seu apoio ao movimento grevista dos servidores técnicos-administrativos e docentes da universidade, em sensibilidade ao movimento liderado pelos estudantes, em prol da Educação. 

O DCE juntamente com os alunos que participam da campanha, encaminhou email ao parlamentar pedindo apoio à greve e demostrando repúdio à atitude do Governo Federal em, ao invés de negociar com os trabalhadores, ter buscado a judicialização da greve.

O Deputado protocolou ofício aos Ministros da Educação (MEC) e do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), aos quais você pode acompanhar nesta matéria.
Ofício do Deputado ao MEC

No texto, o parlamentar solicita "um empenho maior na solução da greve dos servidores das Universidades Federais em especial no meu estado do Tocantins, onde a UFT está paralisada com enormes prejuízos aos alunos e ao nosso povo." e pede a reabertura do diálogo do Executivo com os grevistas: "...entendo que o Governo não pode tudo, mas pode abrir um diálogo que é necessário para resolver essa situação." declara Halum.

Pela manhã desta sexta-feira, pelo Twitter, o Deputado manifestou apoio às bandeiras estudantis pela Educação: "Vamos comemorar o dia do estudante defendendo a aplicação de pelo menos 10% do Produto Interno Bruto (PIB) em educação no País." disse Cesar Halum na rede social.


ALUNO DA UFT: Faça valer o seu VOTO - Entre na Luta em Defesa da Educação Pública

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT