Setor das IFES convoca rodada urgente de assembleias

segunda-feira, agosto 22, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT


Respeitando o método democrático do movimento docente organizado no ANDES-SN, os representantes de 31 seções sindicais das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) do ANDES-SN deliberaram por convocar rodada urgente de assembleias gerais para avaliar a proposta apresentada pelo governo federal na noite de sexta-feira (19). 

A decisão foi tomada durante a reunião do Setor das Ifes, que aconteceu no sábado (20), para discutir o resultado das últimas reuniões com o Ministério do Planejamento (MP) e da rodada de assembleias gerais realizadas, nas universidades federais, entre os dias 15 e 19 de agosto. Confira aqui o relatório da reunião.

Após extenso debate, os professores do Setor, reunidos na sede do ANDES-SN em Brasília, concluíram que não tinham condições de apontar um posicionamento da categoria, uma vez que novos elementos foram colocados à mesa, sem tempo para devida análise. Eles consideraram que é necessário manter a prática na qual o Sindicato Nacional sempre se pautou e tomar decisões a partir do debate fundamentado na base e de sua expressão por deliberações nas plenárias.

A rodada de assembleias gerais, entre os dias 22 e 24 de agosto, foi convocada para que os resultados possam ser avaliados na próxima reunião do Setor das Ifes, marcada para quinta-feira (25), às 8 horas. Neste mesmo dia, às 14h30, representantes do ANDES-SN se reúnem com o MP para apresentar a resposta dos docentes ao proposto pelo governo federal.





Veja também:
- Governo apresenta sua proposta limite aos docentes



Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT