Técnicos-administrativos da UFT reúnem-se nesta segunda-feira para avaliar liminar do STJ

domingo, agosto 07, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT

Sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ)

Cientes pela imprensa e por telegrama, da decisão do Ministro Arnaldo Esteves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em determinar o imediato retorno de 50% dos servidores técnicos-administrativos (TAE´s) da Universidade Federal do Tocantins (e as demais, em greve), o SINTAD, Sindicato que os representa na UFT, convocou Assembleia Geral para esta segunda-feira, 08 de Agosto, no auditório do Bloco III.  O DCE/UFT não obteve informações quanto ao horário da reunião. 



Segundo o Jornal do Tocantins deste domingo, " 'os técnicos da Universidade Federal do Tocantins (UFT) se reúnem em assembleia no auditório do bloco III na da instituição para avaliação da liminar do STJ e ainda para traçar as ações determinadas pela decisão do desembargador, como afirmou o membro do comando de greve dos técnicos administrativos do UFT, Edson Oliveira.' "

A multa diária estipulada pelo Ministro do STJ é de 50 mil Reais diários, a ser imputada aos sindicatos que desrespeitarem a liminar (FASUBRA e o próprio SINTAD). Há especulações entretanto, de que a FASUBRA (Sindicato Nacional dos TAE´s) recorrerá da decisão.

O DCE/UFT, que também deverá acompanhar a assembleia geral dos servidores, solicitará nesta segunda-feira, reunião com a Reitoria da instituição para debater as particularidades das matrículas dos calouros e dos veteranos.

"O nosso anseio é de que as matrículas dos calouros do vestibular e dos selecionados pelo extravestibular, comecem em um prazo rápido, mas que não prejudique os futuros alunos." declara Felipe Albuquerque, Presidente do DCE.

Com informações do Jornal do Tocantins

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT