Técnicos-administrativos da UFT aguardam notificação da decisão do STJ sobre a greve

segunda-feira, agosto 08, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT

Reunidos em Assembleia Geral nesta segunda-feira, os técnicos-administrativos da UFT debateram a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em determinar o retorno imediato ao trabalho de um equipe de 50% dos servidores

Na rádio CBN Tocantins hoje pela manhã, o SINTAD informou que "acatará a decisão, mas o impacto na greve será mínimo".



O SINTAD informou que aguardará a notificação oficial da decisão do STJ. Não há como prever com certeza, em quantos dias deverá ser feita essa notificação. Entretanto acredita-se que será até o final desta semana. 

Segundo o acompanhamento processual no site do STJ, o SINTAD fora comunicado da concessão da liminar via telegrama.

Em contato com o Reitor da UFT, o DCE foi informado que o Procurador Federal na universidade, dr. Felipe Potrich, estaria estudando a decisão do Ministro. 

Conforme apurado pelo DCE/UFT, os presentes fizeram análise da conjuntura da greve e iniciaram debate sobre as formas de destacar novos servidores para atender à determinação do Tribunal. No entanto, não foram fechados prazos para as matrículas dos calouros do Vestibular e os selecionados pelo Extravestibular.


FASUBRA é notificada:


A FASUBRA recebeu hoje (8/8) telegrama do Superior Tribunal de Justiça intimando-a da liminar concedida pelo Ministro Arnaldo Esteves.

Diante desse fato a Federação esta tomando as providências necessárias e cabíveis na esfera judicial para reverter essa Decisão.

Até que haja novo pronunciamento judicial a liminar deve ser cumprida pelos Sindicatos da base da Federação. Comunicamos que a Direção Nacional e o Comando Nacional de Greve se reunirão amanhã (9/8) com a Assessoria Jurídica Nacional para discutir os próximos encaminhamentos.

A GREVE CONTINUA!!!



Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT