DCE/UFT recebe visita de membros do Observatório Social de Palmas e manifesta apoio

segunda-feira, agosto 22, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT

Membros do OSP e Presidente do DCE/UFT
O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Tocantins (DCE/UFT) recebeu na tarde desta segunda-feira, a visita de representantes do Observatório Social de Palmas (OSP).


O OSP "é uma ONG, associação de direito privado, de fins não econômicos e regida pelo seu estatuto e legislação aplicável, com prazo de duração indeterminado e de natureza apartidária, mantida com recursos da sociedade civil" e tem como missão, "despertar o espírito de cidadania fiscal pró-ativa em cada cidadão, tornando-o atuante na vigilância social do poder público, consciente de seus deveres e direitos como contribuinte e cidadão."


O DCE/UFT informou que dará o apoio possível para o sucesso do Observatório na cidade de Palmas e será parceiro da entidade: "Iniciativas tão importantes como essa, devem sim, ser abraçada e incentivadas à sociedade. No que pudermos contribuir, estaremos à disposição." frisou Felipe Albuquerque, atual Presidente da entidade estudantil.


Valores

Apartidarismo; a livre adesão; a cidadania participativa; a democracia; a ética; a transparência; a eficiência e a moralidade na gestão pública.


Objetivo geral

Conscientizar a comunidade sobre a importância dos tributos para a construção da verdadeira justiça social e dotá-la de instrumentos capazes de assegurar a vigilância social na aplicação dos recursos públicos. Tais como o acompanhamento de Licitações, Contratos Administrativos, Almoxarifado, Recursos Humanos, Orçamento, Processo Legislativo, Serviço Público, etc.


COM informações do Blog do OSP




Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT