Em vias de assinar acordo, Governo retrocede na proposta apresentada aos Docentes

quinta-feira, agosto 25, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT


Presidente da ANDES. Foto de SESDUFT

Secretário dos Recursos Humanos do MPOG afirma que o aumento de 4% não incide sobre a RT, mas somente sobre as GEMAS e o VB.

Os professores Marcelo Leineker e Patrícia Orfíla são os representantes da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal do Tocantins (SESDUFT) na reunião do setor das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) organizada pelo Sindicato Nacional dos Docentes de Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) em Brasília – DF. 



A reunião tem o intuito de analisar proposta de acordo do governo e definir a posição do ANDES-SN no encontro que aconteceu nesta tarde (25/8) com o MPOG.

A reunião das IFES iniciou às 8 horas com leitura dos informes da diretoria do Sindicato Nacional e das Seções Sindicais. Após discussão, a maioria através de voto secreto decidiu aceitar a proposta do governo, que era de incorporação da Gemas e da Gedbt, aplicação dos 4% para todos os docentes, tanto do Magistério Superior quanto do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico(Ebtt), compromisso de reformular a carreira do Magistério Superior e ainda prazo limite até maio para a finalização dos trabalhos, com o objetivo de incluir a reestruturação da carreira na Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2013. E o compromisso de realinhamento da carreira com a de Ciência e Tecnologia, atualizada.



Proposta do Governo não incide sobre RT


Reunião do setor das IFES. Foto de SESDUFT
Definido o posicionamento, o Andes com mais quatro professores, se reuniram às 14H50 com o Secretário de Recursos Humanos do MPOG Duvanier Paiva, a fim de firmar o acordo. A direção do Sindicato Nacional foi surpreendida com a afirmativa que a proposta do Governo era outra, o aumento de 4% não incidia sobre a RT, mas somente sobre as GEMAS e o VB.

Segundo os representantes do governo, teria havido uma compreensão imprecisa sobre a proposta do governo do dia 19/8 em relação à aplicação de 4% sobre a RT. Contrariados com a falta de compromisso do governo, os representantes do movimento docente recusaram-se a assinar o acordo apresentado.

Após a alteração do acordo proposto pelo Governo, o Andes voltou a se encontrar com as 31 Seções Sindicais presentes na reunião do Setor das IFES, o objetivo é de rediscutir a proposta que o Governo fez nesta tarde. Neste momento, a direção do Sindicato Nacional e os representantes das Seções estão deliberando o que levar para a reunião com o Secretário marcada para amanhã (26/8), às 14 horas, pois o governo prometeu resolver este problema de interpretação.

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT