Comando Nacional de Greve orienta participação em Marcha Unificada dos Movimentos Sociais

sábado, agosto 20, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT


O Comando Nacional de Greve da FASUBRA Sindical, em reunião ocorrida nesta quinta-feira (18), deliberou pela convocação das entidades de base que representam os técnico-administrativos em educação das universidades brasileiras para que participem da Marcha organizada pela Coordenação dos Movimentos Sociais, e que acontecerá  no dia 24/08/2011 em Brasília.  

A marcha é unificada dos trabalhadores do serviço público com todos os movimentos sociais. 


Os trabalhadores estarão incluídos na marcha e defenderão a bandeira contra a criminalização dos movimentos sociais e em defesa do direito de greve, pela inclusão no Plano Nacional de Educação da garantia de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação, por política salarial permanente para os trabalhadores do serviço público e correção das distorções nas carreiras e tabelas salariais.

De acordo com o CNG, é importante que as entidades que aprovarem a participação, comuniquem sua decisão ao CNG até as 18 horas da próxima segunda-feira, dia 22/08, para as providências de recepção.


A programação do evento é a seguinte:

Dia 24/8/2011:

9h - Concentração em frente à Catedral de Brasília e Marcha pela Esplanada dos Ministérios.  Ao final da Marcha, os trabalhadores do serviço público farão Ato Público entre os Ministérios da Educação e do Planejamento, cobrando a pauta salarial, contra a criminalização dos movimentos sociais e pela inclusão no Plano Nacional de Educação de 10% do PIB para a Educação.


 _________________________________________________________________________________________________________________

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT