SESDUFT questiona suposta matrícula dos alunos por parte do Centro Acadêmico de Biologia

quinta-feira, agosto 11, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT


Campus de Porto Nacional

Segundo informações publicadas nesta quarta-feira no blog oficial do SESDUFT (Seção Sindical dos Docentes da UFT, entidade que os representa nos 7 campi da universidade), "foi protocolado junto à Reitoria e Pró Reitoria de Graduação um ofício solicitando posicionamento dos mesmos sobre a possibilidade de organização de matrícula por parte do Centro Acadêmico de Biologia do campus de Porto Nacional.". Confira aqui.



Para o Sindicato, a atitude foi ocasionada em decorrência de suposta da "ilegalidade do procedimento proposto pelo Centro Acadêmico de Biologia baseada na lei que diz respeito à usurpação da função pública." afirma a matéria no blog.

Curso de Biologia da UFT retorna às aulas na próxima segunda-feira - Centro Acadêmico poderá montar "informalmente" as turmas



Em contato telefônico com o representante do Centro Acadêmico de Biologia, o DCE reafirmou o apoio incondicional aos acadêmicos do curso. "Se os alunos do curso quiserem ter aula e os professores quiserem ministrar, são atitudes que devem ser levadas em consideração. O que a Assembleia Geral dos estudantes do curso deliberar nesta sexta-feira, terá a análise do DCE e um posicionamento desta entidade estudantil. Acompanharemos o caso de perto." declara Felipe Albuquerque, Presidente do DCE/UFT.

O DCE/UFT também solicitará cópia à Reitoria do ofício protocolado pelo SESDUFT. "Se o ofício diz respeito à uma entidade estudantil, sugiro que o CA peça cópia do documento. " finaliza Albuquerque.

No que tange aos calouros de Biologia, o início das aulas marcado para a próxima semana, poderá não ocorrer, informou ao DCE o representante do CABio.

Os professores da UFT, com vários campi da própria universidade, não aderentes, foram os únicos no Brasil a deflagrarem greve à partir do dia 26 de Junho. Até o momento, não há outro classe docente em outra universidade federal, que tenha aderido ao movimento.

Blog Widget by LinkWithin

1 Comentário

loucamente disse...

oh, legal! se pá eles não demoram pra voltar os outros tbm..

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT