UFT promete: Prédio da Biblioteca Central do Campus de Palmas será entregue até 01 de Fevereiro

quarta-feira, janeiro 26, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT

Obra foi marcada por problemas na construção
Uma nova "promessa" foi divulgada hoje pela Administração Superior da universidade. Os alunos não sabem  no entanto, se devem acreditar, já que a "promessa" inicial, divulgada aos quatro ventos, fora 14 de Maio de 2010.

Em contato telefônico esta manhã com a Diretoria de Obras Civis da UFT (DOC), o órgão informou ao Diretório Central dos Estudantes (DCE), que a Biblioteca Central do Campus Universitário de Palmas, aquela, cheia de problemas no projeto e de virtuosos mais de R$ 5 milhões, será entregue até o dia 01 de Fevereiro.

A DOC informou ainda que prevê que o mobiliário da biblioteca antiga seja remanejado até o início das aulas do semestre 2011/1 (21 de fevereiro). Apenas 20 dias para transferir o acervo e o mobiliário.




O DCE/UFT já se preparava para anunciar uma grande manifestação de protesto devido a demora na entrega da obra à comunidade universitária, que demorou mais de 2 anos para ser finalizada. 

Apesar da nova data divulgada, o DCE ainda está em alerta. "Pode até não entregarem a Biblioteca Central até o início das aulas, mas a resposta do Diretório será à altura dos problemas. Como pode uma obra demorar tanto tempo para ser finalizada e sobretudo, conter tantos e tantos erros estruturais e de projeto?" comenta Felipe Albuquerque, Presidente do DCE/UFT.

O fato da Biblioteca ser entregue até o início das aulas, não influenciará o que o DCE planeja fazer para protestar contra o fracasso das Cantinas Públicas do Campus de Palmas e Porto Nacional e a licitação das Reprografias dos campi.

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT