DCE/UFT vai se reunir com Procuradoria Geral para pedir celeridade na reabertura dos Restaurantes Comunitários de Palmas

terça-feira, janeiro 25, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT

Até fezes de ratos foram encontradas nos pratos, na vistoria
O Presidente do Diretório Central dos Estudantes da UFT, acadêmico Felipe Albuquerque, se reunirá com a Procuradoria Geral do Município de Palmas esta semana, para solicitar celeridade no tratamento da questão do Restaurantes Comunitários da capital, que estão desde o dia 13 deste mês, interditados pela Vigilância Sanitária Municipal.






O DCE/UFT, em Novembro de 2010, entrou com três representações contra a então empresa que explorava os serviços de alimentação nos Restaurantes, que culminaram na abertura de um Inquérito Civil e na expedição de uma Recomendação do Ministério Público Estadual à Prefeitura, para interditasse os locais e rescindisse o contrato com a empresa, flagrada em gravíssimos atos de irregularidades sanitárias, sob pena de Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa.

A Recomendação foi aceita integralmente pela Prefeitura. Entretanto, até o dia de hoje, a Prefeitura não se pronunciou para retornar o funcionamento dos Restaurantes, chamando uma eventual empresa segunda colocada ou refazendo a licitação.

"Apesar de estar dentro do prazo estipulado pelo Ministério Público Estadual, já fará duas semanas que os Restaurantes Comunitários da capital estão fechados e a Prefeitura Municipal não se pronunciou para resolver o problema. Vamos pressionar novamente para que o caso seja finalizado até antes do início das aulas e a população palmense volte a se alimentar com qualidade e dignidade." afirma Albuquerque

O DCE cogita ainda emitir carta ao Prefeito de Palmas, pedindo que os Restaurantes voltem a funcionar até o início de fevereiro.


Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT