UFT assina contrato para início das obras do Restautante Universitário do Campus de Palmas

sexta-feira, janeiro 28, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT

Extrato do contrato publicado no Diário Oficial da União
A UFT assinou nesta sexta-feira, com o representante da empresa Rodes Engenharia e Transportes, o contrato para o início das obras do Restaurante Universitário (RU) do Campus de Palmas. As construções devem começar já na próxima semana.


Serão mais de 300 dias de construção (prevê o contrato), de um monumento de quase R$ 2 milhões, advindos de recursos do Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) do Ministério da Educação (MEC). Devido a pressa para aprovar o RU, o projeto arquitetônico e estrutural foi cedido à UFT pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e posteriormente alterado pela Comissão Técnica de Implantação do RU, formada por 3 professores e 3 estudantes da UFT.

Comissão de Implantação do RU do Campus de Palmas

O DCE está esperançoso quanto ao início das obras, que começará na primeira semana de fevereiro, mas desacredita que a mesma será entregue no prazo estipulado pelo edital. " Os estudantes estão felizes que as obras começarão em breve, Há muito tempo aguardávamos a aprovação do RU. Apesar de tudo, o DCE estará sempre alerta e fiscalizará todas as etapas da construção para evitar que hajam problemas. Se houver, caberá uma manifestação estudantil imediata." comenta Felipe Albuquerque, Presidente do DCE/UFT e membro discente da Comissão Técnica de Implantação do RU do Campus de Palmas.

O DCE/UFT deu os primeiros passos esta semana para discutir junto à Reitoria, a construção dos RU´s nos Campi de Araguaína e Gurupi.

Blog Widget by LinkWithin

1 Comentário

Unknown disse...

Alguém sabe em que lugar do campus o RU será construído?

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT