DCE/UFT reclama e SETURB libera Linha 9 para todos os alunos nas férias

quarta-feira, janeiro 12, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT

O Presidente do Diretório Central dos Estudantes da UFT, acadêmico Felipe Albuquerque, esteve na última terça-feira pela manhã na sede do SETURB (Sindicato das Empresas do Transporte Coletivo de Palmas) para reclamar sobre o bloqueio inesperado dos cartões especiais para uso gratuito da Linha 9 UFT aos alunos.

Com a "negociação" com o responsável pelo Sindicato, ficou decido que o acadêmico que necessitar utilizar a Linha 9 nas férias e tiver o cartão como bloqueado, poderá solicitar o desbloqueio normalmente na sede do SETURB, na quadra 104N, bastando apenas apresentar o cartão.


Um dos momentos importantes aos alunos veteranos nessas férias, será o período de Confirmação e Ajuste de Matrículas 2011/1, que ocorrerá entre dos dias 14 a 17 de Janeiro. O estudante seria gravemente prejudicado, já que com o cartão bloqueado, o estudante seria obrigado a  pagar passagem integral.

O DCE/UFT noticiou que o SETURB bloqueara diversos cartões estudantis da Linha 9. Mas a situação foi revertida pela atuação da entidade estudantil

"Reestabelecemos um direito do estudante, que é adentrar à lotação da Linha 9. Ficaremos atento para que isos não ocorra novamente no próximo semestre." afirma Felipe Albuquerque, Presidente do DCE/UFT

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT