DCE/UFT solicita documentação das novas Cantinas dos Campi de Palmas e Porto Nacional

quarta-feira, janeiro 26, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT

Projeto não previu instalações de esgoto
O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Tocantins (DCE/UFT) solicitou ao Pró-Reitor de Administração e Finanças, cópias dos contratos celebrados entre a UFT e as empresas responsáveis pela construção das Cantinas Públicas do Campus de Palmas e Porto Nacional. O DCE/UFT também requisitou cópias dos aditivos contratuais, caso tenham sido firmados com as empresas.

O objetivo da entidade estudantil é averiguar todos os detalhes das obras, que há mais de 1 ano estão parcialmente concluídas -  ainda não foram entregues à comunidade acadêmica.



Ainda em 2010, em conversas com autoridades da UFT, o então Representante Discente no CONSUNI, estudante Felipe Albuquerque, descobriu problemas sérios na estrutura das cantinas, como a falta das fossas sépticas e de instalações elétricas adequadas. Já fará mais de 6 meses que os equívocos foram descobertos e denunciados pela Representação, e a UFT não os resolveu.

"Não queríamos isso, mas tomaremos medidas fortes, enérgicas, logo no início do semestre letivo, para pressionar a Administração Superior da UFT em resolver o problema. Já faz mais de um 1 ano que as cantinas não são entregues à comunidade. Isso é uma vergonha!" comenta Albuquerque, Presidente do DCE/UFT.

A contragosto da comunidade estudantil e do DCE, a UFT "jogou" para 2011, a resolução do problema das cantinas (e a criação dos termos licitatórios dos prestadores de serviços) juntamente com a licitação dos serviços de reprografia dos campi da universidade.

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT