UFT discute projetos dos Restaurantes Universitários dos campi de Araguaína e Gurupi

segunda-feira, janeiro 31, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT

Nesta segunda-feira, em uma rápida reunião entre o Presidente do Diretório Central dos Estudantes, acadêmico Felipe Albuquerque, e a professora Valéria Momenté, Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFT (PROES), a Administração Superior já iniciou a discussão dos projetos dos Restaurantes Universitários dos campi de Araguaína e Gurupi. O DCE articula para que a construção saia o mais rápido possível.





A UFT poderá implantar um modelo de Restaurante Universitário utilizado pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). A PROEST inclusive fez um pedido à UFES para cessão do projeto arquitetônico e estrutural.

Acredita-se em um primeiro momento, que esse modelo poderá atender à necessidade dos campi de Araguaína e Gurupi, que possuem 2 e 4 cursos integrais, respectivamente.

Entretanto, vale ressaltar que a PROEST, órgão vinculado ao Reitor, está responsável pela "procura" de um projeto de RU. O órgão que possui legitimidade para aprovar ou não tais projetos, ou mesmo, definir que o Restaurante deve ser projetado pela própria UFT, é o Conselho Diretor do Campus (CONDIC).

É importante então, que cada Centro Acadêmico esteja efetivamente participando das reuniões do CONDIC e efetue a defesa da obra nas reuniões do Conselho.

O DCE/UFT já começou as cobranças para a definição o mais rápido possível do projeto e sua devida licitação. "Queremos que até o final deste semestre, a UFT encaminhe os RU´s dos campi de Araguaína e Gurupi para licitação. Não dá mais para esperar." afirma Felipe Albuquerque, Presidente do DCE/UFT.

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT