Vestibular 2010/2 da UFT: mais de 13 mil candidatos farão provas neste sábado e domingo

terça-feira, junho 01, 2010 Por Felipe Albuquerque


A Universidade Federal do Tocantins realiza as provas do Vestibular 2010.2 nos dias 5 e 6 de junho, sendo no dia 5 as de habilidades específicas do curso de Arquitetura e Urbanismo e no dia 6 as de conhecimento geral e Redação para todos os cursos. No sábado, as provas terão início às 14h, com duração de 3h. Já no domingo as provas acontecem com duração de 4h, pela manhã começa às 8h e a tarde às 14h.

 A Comissão Permanente de Seleção (Copese) esclarece que os candidatos devem chegar ao seu local de prova com antecedência mínima de uma hora, portando apenas caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente, o comprovante de pagamento e o documento de identidade (original) que bem o identifique. É importante lembrar que não será permitido o uso de lápis, lapiseira/grafite, borracha e/ou caneta fabricada em material não-transparente durante a realização das provas.

Este semestre o número de inscritos para o vestibular foi de 13.346, gerando média de 11,56 candidatos por vaga. No sistema Universal foram ofertadas 1.154 vagas em 43 cursos. De acordo com os dados divulgados pela Copese, Medicina foi o curso mais procurado, com 124,75 candidatos por vaga. Em segundo vem Direito, com 46,11 candidatos por vaga; depois Engenharia Civil, 24,04; Ciências Contábeis, 22,21; e Enfermagem, com 21,5 candidatos por vaga.

Enem - Segundo o edital deste Vestibular, 25% do total de vagas disponibilizadas pela UFT serão destinadas aos alunos que desejarem ingressar utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Mais informações a respeito do Vestibular 2010.2 da UFT podem ser acessadas aqui.
 
FONTE: Site da UFT

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT