DTI/UFT esclarece causa da lentidão na internet

segunda-feira, junho 21, 2010 Por Douglas Alves



Hoje por volta das 11:00 da manhã comecaram a ser fixados pelos corredores da UFT campus Araguaína um cartaz do DTI esclarecendo aos academicos o problema da lentidão nos computadores da Instituição.
Diz a nota; " A lentidão na internet tem causado uma série de transtornos à universidade. A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) é solidaria à situação e presta esclarecimentos à comunidade acadêmica.

 

De acordo com o diretor de TI , Rogerio Nogueira, o link que dá acesso à internet não comporta a demanda de usuários que tem crescido ultimamente. O link disponivel pela Rede Nacional de Ensino e pesquisa (RNP) para o Estado do Tocantins é de 34MB e compartilhado entre a Universidadev Federal do Tocantins (UFT), Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) e Universidade do Tocantins (Unitins).

Para atender á demanda, foi providenciada a ampliação do link. o processo já estava em trâmite, quando a  Oi ao comprar a Brasil Telecom, assumiu em contrapartida ao Governo Federal o compromisso de aumentar o link da RNP em quase todos os Estados do país. Este acordo consequentemente afetou a continuidade do processo que está parado.

a informação que a RNP passou á DTI é que a ampliação almejada pelas instituiçoes incluídas no processo está prevista para o mês de outubro.
Neste sentido a DTI pede a compreensão de todos e destacou que estuda medidas de contratação de links temporários.

Dúvidas podem ser enviadas ao e-mail dti@uft.edu.br "

A verdade é que muitos academicos dependem quase que inteiramente dos computadores e laboratorios  da Instituição e em certos momentos ficam dependentes de um serviço que tem deixado muito a desejar.

Blog Widget by LinkWithin

1 Comentário

Alexandre Bacil disse...

Realmente a utilização de recursos tecnológicos como os links de internet devem ser geridos com políticas de uso, pois nem sempre o aumento da banda resolve o problema se não existirem regras de utilização e sistemas que possam controlar e auditar estas regras e o meio acadêmico deve estar provido de excelentes recursos para o ampliação de seus conhecimentos e evolução.

Sem conhecimento não se chega a lugar nenhum.

Alexandre Bacil
CRP Consultores

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT