Programa Novos Talentos recebe propostas até 23 de julho

terça-feira, junho 29, 2010 Por Felipe Albuquerque

Com edital lançado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no último dia 6 de junho, o Programa de Apoio a Projetos Extracurriculares: Investindo em Novos Talentos da Rede de Educação Pública para Inclusão Social e Desenvolvimento da Cultura Científica, recebe propostas até o dia 23 de julho..


Segundo o edital (que pode ser acessado aqui), as propostas devem contemplar o currículo da educação básica, articulando-o com perspectivas educacionais, científicas, culturais, sociais ou econômicas (arranjos produtivos locais) inovadoras, contribuindo para enriquecer a formação de alunos e docentes da educação básica. Os projetos do Programa Novos Talentos serão analisados, acompanhados e avaliados pela Capes, inclusive com uso de ambiente virtual e visitas in loco.

O Programa visa a inclusão social e desenvolvimento da cultura científica por meio de atividades extracurriculares para alunos e professores das escolas da rede pública de educação básica. As atividades deverão ocorrer nas dependências de universidades, laboratórios e centros avançados de estudos e pesquisas, museus e outras instituições, inclusive empresas públicas e privadas, visando ao aprimoramento e atualização de professores e alunos da educação básica.

Outras informações podem ser obtidas pelo email novostalentos@capes.gov.brEste endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo e pelos telefones 61-2022-6568 e 2022-6564. (Com informações da assessoria de comunicação da Capes)

FONTE: Site da UFT

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT