Calouros do ENEM 2010/2: Sejam Bem Vindos à UFT!

quarta-feira, junho 23, 2010 Por Felipe Albuquerque

Chegou o tão esperado dia para efetivar a sua matrícula! Quanto tempo de espera, não é mesmo? Uma ansiedade que só você pode descrever. Sabemos que não foi assim tão fácil assim obter essa vitória. Mas saiba que você é um privilegiado dentre os demais que não tiveram o mesmo sucesso.

Independente dos seus sonhos e vontades há uma premissa que você terá que cumprir: estude bastante! Cuide de seu histórico universitário! Haverá pouco tempo para baladas, jogos... Pode ser que você tenha tempo para um truco, de vez em quando, mas seja consciente de que você será responsável por sua formação. A possibilidade de dar-se bem no mercado de trabalho dependerá de suas atitudes.


Elabore seu cronograma. Faça apontamentos do que você terá que estudar a cada dia. E não perca o ritmo! Ao chegar em casa, revise o conteúdo ministrado. Estude em grupo sempre que puder!
Seja bem-vindo(a) à sua nova família. E conte sempre com o apoio e força do Movimento Estudantil. Não se esqueça que você é um agente promotor do crescimento do seu curso e da UFT. Você também faz parte desse Movimento.

Aproveite o Blog: fique por dentro do que acontece na UFT e encontre auxílio nos mais diversos assuntos relativos à universidade. E quaisquer dúvidas que possam surgir, comente as matérias que responderei de prontidão.


Acesse outras áreas do Blog!


 

Canal no YOUTUBE:

Conheça o Autor:
Faça parte do Fórum de Discussões:
Fique por dentro de datas e eventos importantes:
Conheça e seja um Colaborador:
Entre em contato com o autor ou entre com uma pauta no CONSUNI:

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT