Recurso para os Restaurantes Universitários da UFT podem ser convertidos em construções de Cantinas

terça-feira, junho 15, 2010 Por Felipe Albuquerque

Nesta manhã, ocorreu uma reunião com o Diretor do Campus, Prof. Aurélio com os C.A.´s do campus Palmas e DCE da UFT. A reunião teve o intuito principal de discutir a mudança do recurso destinado para construção do RU - Restaurante Universitário – para a construção de mais duas cantinas

O recurso destinado para a edificação dos RU’s é de 3 milhões, sendo divididos para os campus de Araguaína, Palmas e Gurupi. 
 
 Esse dinheiro pertence a pasta da assistência estudantil e não deve ser encaminhado para outra área que não atende a demanda e necessidade dos estudantes, como fazerem refeições (almoço e jantar) com qualidade e preço acessível. Em breve essas dificuldades vão aumentar com a retirada das atuais cantinas.

Queremos a construção imediata do RU, isso é querer que esse recurso seja empregado de fato em assistência estudantil, não dá pra ficar esperando mais 4 anos pra construção de um possível centro de convivência com restaurante, que ate tem projeto bonitinho mas não tem previsão pra acontecer.

O modelo que deve ser construído agora com o recurso é o mesmo do restaurante do CEM/Palmas, talvez não seja o sonho arquitetônico de nem um reitor mas uma necessidade da maioria dos estudantes. Devemos fazer essa discussão e segunda feira defendermos nosso posicionamento na reunião do Conselho Diretor e exigir que esse remanejamento do recurso para cantinas seja reavaliado. 

Texto de Cristian Ribas, Vice-Presidente do CA de Direito da UFT.

Blog Widget by LinkWithin

1 Comentário

Unknown disse...

A gente tem que mobilizar o CA´s pra segunda feira particiram da reunião do Conselho Diretor, se a gente não fizer nada, vão pegar a grana que é pra assistencia estudantil e vão de fato construir cantina. Esse dinheiro é nosso, dos nossos impostos... Temos que garantir que o recurso ´´desviado´´ pra construção de mais duas cantinas seja destinado pra RU e que ainda esse ano tenhamos um restaurante universitario na nossa universidade.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT