Blog lança área para baixar as Ementas e PPC´s dos cursos de graduação da UFT

domingo, junho 13, 2010 Por Felipe Albuquerque


O Blog lançou mais uma funcionalidade, a qual você pode acompanhar na área lateral direita, abaixo da seção Grades Curriculares: Ementas e PPC´s dos cursos da UFT.

Ao clicar em "Busque por curso", você será encaminhado ao local do site da UFT, onde estão disponíveis os arquivos coms os Projetos Políticos-Pedagógicos (PPC´s) dos cursos. 

 
 Em cada arquivo de PPC, estão disponíveis as ementas de cada disciplina da graduação, bem como diversas outras informações de criação e objetivos do curso, etc.

Uma delas, por exemplo, é a quantidade de horas de Atividades Extracurriculares que você é obrigado a fazer para se formar. 

Não são todos os cursos que exigem Atividades Extracurriculares como é o caso por exemplo, do curso de Ciência da Computação.


As ementas das disciplinas:

Ter em mãos as ementas das disciplinas, contribuirá para você entrar com processos de Aproveitamento de Disciplinas, além de fiscalizar o conteúdo ministrado pelo professor, evitando que ele lecione mais, ou menos assuntos que o especificado no plano de ensino.

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT