REUNI da UFT é chamado de "porcaria" em reunião do Conselho Diretor do Campus de Palmas

segunda-feira, setembro 27, 2010 Por Felipe Albuquerque

Ministro da Educação, Fernando Haddad, apresentando o REUNI
"O REUNI é uma porcaria!": foi a mais estridente frase dita por um Coordenador de curso de graduação e  presenciada por uma platéia de mais de 100 alunos, a maioria deles pertencentes aos cursos do REUNI do Campus de Palmas, na última reunião do Conselho Diretor que aprovara o Restaurante Universitário. O Coordenador em questão, não é membro dos Colegiados dos cursos do REUNI..



Estudantes cobram pressa na efetivação dos Laboratórios do REUNI
Além dessa afirmação, foram ditos inclusive que o REUNI da UFT fora aprovado em "uma semana", sem apresentarem argumentos convincentes e ainda outras, que por questões éticas, não serão publicadas aqui no site, mas que repercutem fortemente entre a comunidade universidade, como o fator das Funções Gratificadas.

Não foi por menos: o palco eleitoreiro (eleições para Diretores de Campi aproximam-se) montado na reunião do CONDIC, contribuiu para adensar ainda mais uma polêmica  quanto à estruturação dos cursos do REUNI da UFT, principalmente às graduações lotadas no Campus de Palmas. O REUNI da UFT está fracassando ou não? Eis a questão que não quer calar.

Preocupados com os problemas na graduação, um grupo de alunos dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica, participaram da reunião do Conselho Superior da UFT na última quarta-feira, para cobrarem da Reitoria um posicioamento mais enérgico em defesa do REUNI. 

Autoridades anunciam liberação da licitação dos blocos do REUNI
O próprio Diretor do Campus de Palmas,prof. Dr. Aurélio Picanço entrou com uma pauta na reunião para discutir os problemas do REUNI, pauta que foi modificada pelo Representante Discente no CONSUNI, Felipe Albuquerque, para que abrangesse também a novela dos problemas na licitação dos blocos laboratoriais.

A Vice-Reitoria, ao saber do conhecimento das afirmações feitas no Conselho Diretor, reagiu fortemente com indignação.



A reunião para discutir a implantação do REUNI:

Ocorrerá no dia 07 de Outubro, uma reunião convocada pela Reitoria para a discussão de assuntos relativos ao REUNI. Os estudantes poderão participar do momento, expondo suas visões sobre os problemas dos cursos pertencentes à esse programa do Governo Federal.

Não deixe de participar!

Blog Widget by LinkWithin

1 Comentário

Anônimo disse...

acho que o REUNI não seja uma porcaria, como diz o coordenador, mas sim a maneira e o descaso que esta sendo tratada na UFT, com um tamanho descaso. se não fosse o REUNI, garanto que muitas pessoas nunca teriam a possibilidade de esta fazendo um curso superior. o REUNI deveria ter mais atenção dentro da UFT, para se estruturar, e tornar um programa bem feito.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT