GOU (Gupo de Oração Universitária) no campus de Gurupi

domingo, setembro 05, 2010 Por Anônimo

Muito lisonjeado com o convite do Felipe ao me colocar como moderador de seu blog (representação discente no consuni), que venho apresentar a vocês um pouco sobre o GOU (Grupo de Oração Universitária).

Um pouco da história



O projeto Universidades Renovadas - PUR - começou em fevereiro de 1994, no SEARA, um encontro aberto de carnaval que acontece todo ano, na Universidade Federal de Viçosa – MG. A iniciativa partiu de um sonho de um estudante de veterinária, sonho de renovar as universidades.

“A construção de uma sociedade mais justa e mais fraterna só será possível quando homens novos, formados à luz do evangelho e ungidos pelo poder do Espírito, assumirem seus lugares na sociedade.”

Universidades Renovadas consiste em incentivar a formação de Grupos de Oração Universitários para que, ao sair da faculdade, o aluno entenda o plano de Deus na sua profissão e exerça a sua vocação profissional com dignidade, ética, respeito ao homem e a certeza de que "se eu não mudar, nada vai mudar."


Como é um GOU?

Cada grupo tem um coordenador e este grupo se reúne uma vez por semana
pra ouvir e partilhar a palavra de Deus.


Nossos Objetivos
 
Atuar nos locais onde nos encontramos, com ardor missionário testemunhando Jesus Cristo em nossa casa/república, universidade e ambiente de trabalho.
• Evangelizar acreditando ser possível e preciso unir a fé e a razão.
• Renovar a Universidade pela palavra de Deus.
• Contribuir para que profissionais capacitados sejam agentes da
transformação social

Universidades Renovadas consiste em incentivar a formação de Grupos de Oração Universitários para que, ao sair da faculdade, o alunoe servidor entenda o plano de Deus na sua profissão e exerça a sua vocação profissional com dignidade, ética, respeito ao homem e a certeza de que "se eu não mudar, nada vai mudar." É preciso avançar, buscar verdadeiramente os ensinamentos de Deus e construir definitivamente a civilização do amor no nosso país.

Se você se interessou pelo GOU ai esta o site para obter mais informações:

Que tal reservamos 15 minutos de nosso tempo pra louvar aquele que nunca nos abandona?:D
Então ai esta o convite para você unversitário, funcionário do campus de gurupi e para você que passar pelo campus.

O GOU acontece todas as quintas no anfitiatro do campus de Gurupi as 9h45min da manha com duração de 15 minutos.
Espero ver vocês Lá ok?


Referências
  • http://www.nucleoverbita.cesjf.br/index.php/pastoral/gou
  • http://pt.wikipedia.org/wiki/Grupo_de_Ora%C3%A7%C3%A3o_Universit%C3%A1rio



Blog Widget by LinkWithin

1 Comentário

AMS disse...

Olá pessoal da Guo, é muito boa essa iniciativa da Rcc na universidade, confesso que ao descobrir fiquei interessado em conhecer, estou na UFS há dois anos e não sabia que avia este grupo, só agora no fim do período eu descobrir que tem, mas ainda não sei o horário e se tem no turno da noite que é o meu, parece que ele não tem um meio de comunicação pela a internet assim como vocês, mas seria bom que tivessem para trocar experiências e informações entre os grupos das universidades Federais pelo o menos.
Eu participei da Rcc durante oito anos mais Já tem uns cinco que estou sem freqüentar, mas estou sentindo muita necessidade de retorno, quem sabe se este grupo não mim trará um pouco da motivação que tem mim faltado. Já que eu gostaria de dedicar aminha formação principalmente para Deus, e para isso percebo que estou preciso de oração e decisão.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT