DCE/UFT pode transformar CONEJUFT em mega espetáculo para eleger sucessor

sábado, setembro 04, 2010 Por Felipe Albuquerque

Estava previsto nos bastidores, que o DCE/UFT realizaria o CONEJUFT (Congresso dos Estudantes e Jogos da UFT) neste próximo feriado, que ocorreria na cidade de Araguaína.  E o pior de tudo, é que agora chegam com outra conversa, que supostamente tem uma intenção certa, proposital e articulada.

Mais uma vez, o maior evento desportivo e político da entidade, corre o risco de não ser realizado por incompetência de uma Diretoria, ou mesmo por uma certa esperteza, que  pode culminar em puros interesses eleitoreiros, tramados diante do olhar vigilante do acadêmico da UFT.

Por que o DCE quer realizar o CONEJUFT em Outubro, após o próprio mandato da atual Diretoria, que expira no dia 17 de Setembro? Porque não apresentam o Projeto para os Representantes Acadêmicos da UFT, para que possamos construir e opinar juntos? Você já se perguntou sobre esse fato? Porque pela primeira vez na história da entidade, cogitam prorrogar mandato, para realizar o Congresso?

Querem palanquizar o Congresso, com o objetivo de estrelar um sucessor para a Diretoria da entidade? E onde fica o interesse estudantil, de praticar o desporto e discutir temas de relevância à sociedade?

Perguntas estas que não são respondidas pelo atual DCE. E nunca serão, pois não será hoje que darão satisfação de seus atos, muito menos, quando restam-lhes 14 dias de mandato vigente.

ESTEJAM DE OLHO,  CAROS ACADÊMICOS!

Blog Widget by LinkWithin

3 comentários

delimaschneider disse...

Felipe, p q dia ficou marcado o Conejuft?

Felipe Albuquerque disse...

Ola Karolline!

Por enquanto não sabemos, já que não há mais neste mês e portanto, dentro do mandato da atual gestão do DCE, um momento tão privilegiado de feriados, para realizar o CONEJUFT. Pode ser ainda, que não ocorra mais o CONEJUFT este ano.

Há um feriadão em Outubro, mas para isso, o DCE atual está usando toda a força, montando chapas em CA´s do estado, para dar sustentação à prorrogação de mandato, que será julgada no CEB (Conselho de Entidades de Base), que ocorrerá até o final do mandato.

Esse CEB é um conselho superior à Diretoria do DCE, que chamará as eleições da entidade.

Daniel freitas disse...

É camarada Felipe, também estamos de olho aqui em Porto Nacional, e é com grande pesar que assistimos essa bizarra gestão.

Além de querer tornar o CONEJUFT em um espetáculo eleitoreiro, membros ligados a atual gestão barganham cargos junto a candidatos a governador, há rumores que a atual presidente queira prorrogar a atual gestão pelo fato de barganhar um cargo qualquer num possível governo de Siqueira Campos, mas para isso precisa ficar a frente da entidade até o final do período eleitoral, pois ela se coloca para o velho gagá como uma grande e influente liderança estudantil da UFT, so ele mesmo para acreditar. Creio que esse é o maior motivo para a prorrogação do mandato, nossa entidade maior virou moeda no mercado de barganha de cargos.
No entanto não nos calaremos diante dessa situação de descalabro e vergonha. O DCE atualmente existe só na nomenclatura, os componentes da gestão no interior foram apenas laranja, nem sequer sabem como funciona a estrutura organizacional da universidade, ou até mesmo nem estudam ou convivem com a realidade do campus, como é o caso de um dos componentes do campus de Porto Nacional. Espero que os estudantes da UFT, não deixem que isso aconteça de novo, é isso que os dirigentes da nossa instituição querem, entidades mortas que não defendam a classe.
Muitos “estudantes” ligados a atual gestão são profissionalizados por partidos, e já estão a quatro, cinco anos em nossa instituição desperdiçando dinheiro público, passando em apenas uma disciplina por semestre, trocando de curso, ocupando a vaga de quem realmente quer estudar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT