Candidatos ao Governo do Tocantins cancelam debate; DCE/UFT lamenta

terça-feira, setembro 21, 2010 Por Felipe Albuquerque


Em entrevista por telefone concedida ao site estadoweb na tarde desta terça-feira,21, a presidente do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Tocantins- DCE/UFT, Nataly Dias, disse que os candidatos a governo do Tocantins, Carlos Henrique Gaguim (PMDB) e José Wilson Siqueira Campos (PSDB), enviaram uma nota oficial informando a não participação no debate que seria realizado hoje, às 19 horas, no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte- CUICA.

 

Desde o início da semana passada, o DCE já organizava o local, inscrições e equipamentos para a transmissão ao vivo do debate, mesmo sem a confirmação da presença dos dois candidatos.Segundo Nataly, o DCE deu o prazo para que até 12 horas desta terça-feira,17, os candidatos confirmassem presença no debate, “ o candidato Carlos Gaguim enviou uma nota oficial às 10 horas e o candidato Siqueira Campos enviou a nota oficial em cima da hora, às 12 horas. Os dois candidatos alegaram que não teria possibilidade alguma de haver a alteração na agenda desta terça.Lamentamos muito o cancelamento desse debate, visto que o candidatos perderam a oportunidade de apresentar suas propostas à classe acadêmica da UFT de Palmas. Já estávamos com tudo pronto para a realização desse debate, que seria às 19 horas no CUICA”, disse.

Ainda em entrevista ao site estadoweb Nataly disse que não existe mais a possibilidade de remarcar o debate na universidade, “ o debate já não se encaixa mais nas agendas dos candidatos devido ao choque com outros compromissos. O que podemos fazer agora é só lamentar e pedir desculpas à classe acadêmica”, lamentou a presidente do DCE/UFT, Nataly Dias.

Confira a nota na íntegra enviada ao site estadoweb


ASSUNTO: Cancelamento do debate

"O DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS – DCE/UFT, pessoa jurídica de direito privado, vem por meio deste informar O CANCELAMENTO DO DEBATE COM OS CANDIDATOS A GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS. O motivo do cancelamento é o fato dos candidatos não poderem participar do debate, pois segundo as respectivas assessorias alegaram que eles tinham compromissos assumidos anteriormente, conforme ofícios encaminhados ao DCE/UFT, nesta data (21.09.2010). Sendo assim, para evitar maiores transtornos optou-se pelo cancelamento.

Desta forma, é lamentável a não participação dos mesmos, uma vez que fragiliza o processo democrático, sobretudo, a oportunidade dos estudantes poderem conhecer melhor as propostas dos mesmos e, conseqüentemente, decidirem o seu voto.
"

Atenciosamente,

NATALY DE SOUSA DIAS
PRESIDENTE DO DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES - UFT
 
 

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários

Felipe Albuquerque disse...

A entidade está um lixo, tão desprezada, destruída e aparelhada, que ninguém quer vir em um debate organizado pelo DCE para se queimar de graça. É uma VERGONHA que nossa universidade, a maior do estado, promotora da cidadania, não participe de um debate tão importante para o futuro do Estado do Tocantins.

Mas será que essa foi a última trapalhada da atual gestão do DCE? Veremos!

fechado disse...

Esse circo armado pelo DCE foi mais uma demonstração de falta de informação, uma verdadeira IMBECILIDADE assistida.

Antes desse circo ser planejado já se sabia que o presidente LULA viria inaugurar trechos da norte sul, portanto, o governador e candidato Gaguim cumpriria agenda como governador.

Essa palhaçada foi planejada com um único propósito, favorecer Siqueira,uma vez que ja era sabido que Gaguim não compareceria, sendo que muitas vezes a ausência de um debate é interpretada por muitos como falta de coragem e pulso.

Mas parece, só para variar, que a nossa aloprada e mal esboçada "liderança" Nataly Dias deu um tiro no pé, pois até o seu declarado candidato Siqueira vazou fora. Esse pessoal não faz nem o trabalho deles direito, ou seja, jogar sujo.

Por Daniel Freitas

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT