Campus de Gurupi da UFT sofre com falta de energia elétrica

sábado, setembro 04, 2010 Por Felipe Albuquerque

Enquanto o Campus de Palmas, padece com a falta de água devido à grande estiagem que atinge o estado do Tocantins, o Campus de Gurupi sofre com o pouco suprimento de energia elétrica.  Problema criado sobretudo, pelo crescimento da unidade universitária, sem o devido planejamento. É urgente que se construa uma subestação no campus.

Parte das salas de aulas, como as do Anfiteatro do REUNI, não podem ter os condicionares de ar ligados. À  mínima demanda de energia, causa queda de tensão em todo o campus, expondo a classe estudantil à experiência de terem aulas em um ambiente extremamente desagradável.

Em visita ao Campus de Gurupi na última quinta e sexta-feira, os alunos informaram à Representação discente no CONSUNI que já houve casos em que a unidade da UFT já ficou até 3 dias sem energia.

Conforme os alunos, a construção da subestação fora prometida no semestre passado. Procurado, o Diretor do Campus, prof. Dr. Eduardo Lemos, afirmou que a obra já está em licitação.

A Representação Discente no CONSUNI, na próxima semana, acompanhará a licitação do subestação junto à Comissão Permanente de Licitação da UFT. Em breve, acompanhe maiores informações no site.

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários

Felipe Albuquerque disse...

DCE caladinho, caladinho... mansinho... não reclama, não briga, concorda com tudo que o nosso Reitor fala...

Uma dica: sabe qual o partido político de nosso reitor e da administração do DCE? Bingo!

Anônimo disse...

realmente é uma vergonha a falta de energia no anfitiatro no campus de gurupi. sou estudante do segundo periodo de biotecnologia e minhas aulas sao lá! nesse clima de deserto que o tocanins tá, estudar calculo as 4 da tarde naquele forno é tenso......

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT