Comissão de Implantação do Restaurante Universitário da UFT de Palmas define data de entrega do parecer técnico

domingo, setembro 05, 2010 Por Felipe Albuquerque

RU da UFGD: amplo espaço construído
Realizou-se nesta sexta-feira, na sala da Direção do Campus de Palmas, a segunda reunião da Comissão Técnica de Implantação do Restaurante Universitário.  A primeira ocorrera na última quarta-feira.

Apesar de não ser membro da Comissão, o Diretor do Campus, prof. Dr. Aurélio Picanço, participou da reunião. Foram deliberadas datas importantes para a emissão do parecer que será apreciado na reunião do Conselho Diretor do Campus (CONDIC), no próximo dia 20 de Setembro.



A atribuição da Comissão será de convencer o CONDIC de que o projeto advindo da UFGD é viável para a UFT, ainda que sejam feitos alguns ajustes - como os propostos pelo curso de Nutrição (veja abaixo, o parecer técnico).

Foi cogitada a possibilidade de um dos membros da Comissão, visitar as instalações do RU já construído da UFGD, para acompanhar de perto os problemas do projeto já finalizado e porventura, melhorar o da UFT.

Na visão do Diretor, o posicionamento do Colegiado de Aquitetura não prejudicará a aprovação da obra e sua futura licitação pela UFT.

LEIA MAIS: CONDIC de Palmas emperra aprovação de novo projeto do Restaurante Universitário da UFT

Parecer Técnico de viabilidade do Projeto de Implantação do RU da UFT, feito pelo curso de Nutrição.



Compõem a Comissão:

  • Pedro Ysmael: Docente do curso de Engenharia de Alimentos;
  • Clemilson: Docente dos curso de Enfermagem e Nutrição;
  • Felipe Albuquerque: Discente do curso de Ciência da Computação;
  • Vinícius Albernaz: Discente de Engenharia de Alimentos;
  • Cristian Ribas: Discente de Direito;
  • Docente da Coordenação de Civil/Elétrica - NÃO INDICADO;
  • Docente da Coordenação de Arquitetura - NEGOU-SE A INDICAR;

A próxima reunião:

A Comissão será nomeada até o final da próxima semana, por meio de portaria expedida pelo Diretor do Campus. 

Está previsto para o dia 10 de Setembro, às 16h, a próxima reunião da Comissão, que já deverá fechar o parecer final e enviá-lo à aprovação pelo Conselho Diretor. 

RU da UFGD já foi inaugurado
É importante que neste dia, haja forte pressão estudantil para aprovar o projeto, senão... o CONDIC poderá emperrar ainda mais a licitação para a construção do RU.

Há de se discutir ainda mais, de forma cuidadosa, o fato do Colegiado do curso de Arquitetura ter se negado a participar da Comissão de Implantação.

O receio principal é de que a UFT possa vir a ser ré em um prossível processo judicial, caso utilize o projeto da UFGD sem as devidas autorizações do responsável pela obra.

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários

Sem nome disse...

Isso é verdade Felipe quem tem fome tem pressa! e isso não está levando em cogitação.

Felipe Albuquerque disse...

E ainda mais Aquecimento, quando estamos comendo o lixo que o Restaurante Comunitário e a Prefeitura nos oferece, ou o absurdo preço cobrado pelas cantinas do Campus de Palmas, que não pagam nem água, energia ou aluguel. E isso ocorre em todas as cantinas da UFT no estado.

O que mais me intriga, foi a decisão do Colegiado de Arquitetura de negar-se a participar do projeto. Acho que devemos dar atenção (não significa que devemos cumprí-la) ao que o Colegiado disse e tentar entender os fatos. O meu receio é de que haja algum problema judicial advindo de alguma falta de autorização de uso do projeto ou quaisquer outro problema, que possa embargar a licitação ou a obra.

Vale ressaltar a incompetência da UFT em diversas obras, como os banheiros sem privacidade, o esquecimento das saídas de emergência da Biblioteca Central, a homologação de uma empresa irregular para concorrer à licitação dos blocos de laboratório do REUNI, as passarelas de brinquedo do campus que ao mínimo vento ou chuva, emborcam... e outros problemas.

Ah, inicialmente o RU foi aprovado em Julho... daqui a pouco começa outubro e ainda estamos discutindo detalhes... temos que fazer alguma movimentação em breve!!!

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT