Enade 2010 avaliará sete cursos da UFT

sexta-feira, setembro 10, 2010 Por Felipe Albuquerque

A nova edição do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade já está marcada Os alunos da UFT que estão habilitados ao exame devem ficar atentos as datas. O exame acontecerá no dia 21 de novembro, às 13 h.

Inicialmente, a prova estava prevista para o dia 7 de novembro, mas a data foi alterada para não coincidir com a aplicação do Enem 2010. A lista dos estudantes que deverão fazer o exame será divulgada no próximo dia 20 de setembro. Já os locais de prova devem ser publicados até o dia 22 de outubro.


A cada ano o exame avalia cursos bacharelados e tecnológicos em diversas áreas em todas as instituições do país. Este ano, pela Universidade Federal do Tocantins, serão avaliados os alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Nutrição, Agronomia, Serviço Social, Medicina Veterinária e Zootecnia.

O Enade tem o objetivo de conferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências. De acordo com o site do Inep, o Enade surgiu em 2004 para substituir o antigo Provão criado em 1996. O aluno que for convocado para o Enade e deixar de participar pode ser impedido de concluir o curso.

Quem pode participar - Os estudantes do primeiro e do último ano de graduação deverão fazer a avaliação. Para o bacharelado, são considerados do primeiro ano aqueles que, até o dia 2 de agosto, concluírem entre 7% e 22% da carga horária mínima do currículo do curso. Os estudantes considerados do último ano são aqueles que, até 2 de agosto, concluírem  pelo menos 80% da carga horária mínima do currículo ou que tenham condições acadêmicas para conclusão do curso em 2010.

Para os cursos de tecnologia com carga horária mínima de até 2 mil horas, serão considerados estudantes do final do primeiro ano aqueles que, até 2 de agosto, tiverem concluído entre 7% e 25% da graduação. Serão considerados do último ano aqueles que, até 2 de agosto, tiverem concluído 75% do curso.

Mais informações pelo site do Inep . A lista com o nome dos alunos irregulares inscritos de anos anteriores, esta já pode ser acessada no Portal do Aluno, pelo endereço eletrônico https://www.aluno.uft.edu.br/.

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT