Prefeitura confirma que Restaurantes Comunitários já estão sendo reformados e voltarão a funcionar no segundo semestre

quinta-feira, maio 26, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT


O Restaurante Comunitário Tereza Cristina Aires
A Secretaria municipal de Desenvolvimento Social divulgou uma nota nesta segunda-feira, 23, informando que já iniciou a reforma dos restaurantes comunitários de Palmas. Essa reforma deverá ser concluída até o fim de julho. Os estabelecimentos foram fechados no início deste ano após serem identificadas irregularidades no seu funcionamento.

Segundo a nota, a reforma iniciou no último dia 19 e deverá ser concluída até o fim do mês de julho. O empenho já foi assinado e a reforma do restaurante comunitário da região Norte, Thereza Cristina Aires, será efetuado através da Empreiteira Taguatinga de Construção Ltda.


Em nota a Secretaria pede a compreensão da comunidade durante este período em que o restaurante permanecerá fechado e reafirma  que a reforma é necessária e vai melhorar as condições de atendimento da unidade. A Secretaria destaca ainda que está tomando todas as providências para solucionar da melhor forma possível os problemas relacionados aos restaurantes comunitários para que o atendimento seja normalizado dentro do prazo previsto.


Entenda o caso

Os restaurantes comunitários foram fechados no início deste ano após serem identificadas irregularidades no seu funcionamento, como falta de higiene e mau acondicionamento dos alimentos.

Conforme explicou o secretário de desenvolvimento social, Robledo Suarte em recente entrevista ao Site Roberta Tum, o atraso na reabertura dos restaurantes se deu pela liberação do orçamento para o processo licitatório para a escolha da empresa que iria fazer as reformas nos estabelecimentos. Suarte informou que após a disponibilização do orçamento, a licitação já foi feita e a empresa vencedora já está trabalhando na reforma do restaurante na região norte.


Reforma

O secretário de desenvolvimento social explicou  ainda que o valor que está sendo investido na obra do restaurante comunitário da região norte é na ordem de R$60 mil. O restaurante da região sul, segundo Suarte, é de valor inferior porque serão necessárias reformas de pequeno porte. Suarte destacou, ainda que outra empresa será responsável pelo fornecimento da alimentação.


Termo de ajustamento de conduta

O secretário declarou que entrou em contato com representantes do Ministério Público Estadual para verificar a possibilidade de firmar um termo de ajustamento de conduta com a nova empresa responsável pela alimentação para evitar novos transtornos envolvendo o funcionamento dos restaurantes.

“Esse termo que nós queremos propor é para evitar que os usuários dos restaurantes e a prefeitura passem por novos transtornos como os que ocorreram no início deste ano”, afirmou.


Confira nota na íntegra

Reforma dos Restaurantes Comunitários é iniciada

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social iniciou no último dia 19 a reforma dos Restaurantes Comunitários de Palmas. A previsão para conclusão das reformas é até o final do mês de julho deste ano.

Segundo Graco Santiago José Pinto, gerente financeiro da Secretaria de Desenvolvimento Social, o empenho já foi assinado e a reforma do restaurante comunitário da região Norte, Thereza Cristina Aires, será efetuado através da Empreiteira Taguatinga de Construção Ltda.

"Contamos com a compreensão de toda a comunidade durante este período em que o restaurante permanecerá fechado. A reforma é necessária e vai melhorar as condições de atendimento da unidade. Estamos tomando todas as providências para solucionar da melhor forma possível todos os problemas relacionados aos restaurantes comunitários para que o atendimento seja normalizado dentro do prazo previsto.” ressaltou o Secretário de Desenvolvimento Social Robledo Suarte.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT