Prefeitura afirma que Restaurantes Comunitários podem voltar a funcionar em junho

sexta-feira, maio 13, 2011 Por Felipe Albuquerque

Restaurantes comunitários estão fechados desde o início do ano
Restaurantes comunitários estão fechados desde o início do ano
O secretário de desenvolvimento social de Palmas, Robledo Suarte, informou ao Site Roberta Tum durante a coletiva da programação do aniversário da Capital nesta sexta-feira, 13, que os restaurantes comunitários deverão voltar a funcionar no mês de junho. O secretário declarou que irá verificar a possibilidade de firmar um termo de ajuste de conduta com a nova empresa responsável pela alimentação para evitar novos transtornos.
 

O secretário de desenvolvimento social de Palmas, Robledo Suarte, informou ao Site Roberta Tum durante a coletiva da programação do aniversário da Capital nesta sexta-feira, 13, que os restaurantes comunitários deverão voltar a funcionar no mês de junho. Os restaurantes foram fechados no início deste ano após serem identificadas irregularidades no seu funcionamento, como falta de higiene e mau acondicionamento dos alimentos.

Conforme explicou o secretário, o atraso da reabertura dos restaurantes se deu pela liberação do orçamento para o processo licitatório para a escolha da empresa que iria fazer as reformas nos estabelecimentos. Suarte informou que após a disponibilização do orçamento, a licitação já foi feita e a empresa vencedora já está trabalhando na reforma do restaurante na região norte.

“Nós temos agido dentro da legalidade. A gente sabe da ansiedade dos usuários dos restaurantes, mas infelizmente não foi possível dar maior celeridade nesse processo. Mas agora já estamos vencendo essas etapas e acreditamos que vamos reabrir os restaurantes o mais rápido possível”, disse.

A expectativa de prazo para a reabertura dos estabelecimentos irá depender da mobilidade da empresa que venceu o processo licitatório, mas de acordo com Suarte, a previsão é que em junho os restaurantes voltem a funcionar.


Reforma

O secretário de desenvolvimento social explicou que o valor que está sendo investido na obra do restaurante comunitário da região norte é na ordem de R$60 mil. O restaurante da região sul, segundo Suarte, é de valor inferior porque serão necessárias reformas de pequeno porte. Suarte disse, ainda, que já há uma empresa que será a responsável pelo fornecimento da alimentação.


Termo de ajustamento de conduta

O secretário declarou que já entrou em contato com representantes do Ministério Público Estadual para verificar a possibilidade de firmar um termo de ajustamento de conduta com a nova empresa responsável pela alimentação para evitar novos transtornos envolvendo o funcionamento dos restaurantes. “Esse termo que nós queremos propor é para evitar que os usuários dos restaurantes e a prefeitura passem por novos transtornos como os que ocorreram no início deste ano”, afirmou.

FONTE: Site da Roberta Tum

Blog Widget by LinkWithin

1 Comentário

Samuel Abner disse...

tinha que tá funcionando era ontem.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT